Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Amor de Aparências – Webfilme

CENA 1. FACHADA COLÉGIO TRILINGUE.EXT. DIA

SONOPLASTIA – PABLO VITTAR- PARABÉNS

Diversos alunos caminham de um lado para o outro, muitas alunas se abraçam e se cumprimentam outros com livros jogados pelo chão conversando bobeiras. CAM vai passeando pelo local indo até a porta do terceiro ano. Bianca vem andando toda desengonçada ajeitando seus óculos até que observa um cartaz da escola lhe parabenizando por ter conseguido uma das maiores notas do semestre. Ela comemora enquanto outros alunos lhe aplaudem, logo Lavínia chega por trás e abraça a amiga.

LAVINIA – Amiga, eu sabia que você iria conseguir!

BIANCA – Agradeço a todos que…

Logo a atenção de todos e interrompida com Armora que caminha rebolando usando uma saia curtíssima, os garotos ficam baixando a cabeça para ver sua calcinha, ela para perto de Bianca e rasga o cartaz.

ARMORA – Se você acha que vai ser mais popular que eu, você está muito enganada sua…

LAVINIA – Cala essa boca senão eu estouro tua cara na porrada.

ARMORA – Que selvagem amore.

LAVINIA – Você ainda não viu nada.

Lavinia avança em cima de Armora mas Pedro lhe segura e Bianca entra para sala rapidamente. O professor Heitor chega e ordena que todos entrem. Armora senta-se perto de Gabriela e Ketlen observando Bianca de longe.

GABRIELA – Amiga que babado foi esse?

ARMORA – Essa vaca jura que é alguém mas vou coloca-la em seu lugar.

Gabriela e Ketlen se encaram close em Armora furiosa enquanto roi um lápis e balança a cabeça.

 

CENA 2. COLÉGIO TRILINGUE. SALA DE AULA. INT. DIA

O professor Heitor começa a distribuir provas para os alunos e todos ficam chocados.

PEDRO – Que porra é essa professor?

HEITOR – Olha o palavriado garoto, como todos podem ver isso é uma prova surpresa e como vocês já estão perto do fim do ano temos que correr.

PEDRO (Para si) – Me fudi.

Bianca se estica um pouco até Pedro e joga um bilhete em sua carteira. Pedro abre e vemos escrito “Vou te ajudar!”, ele olha para ela e sorri fazendo coração com as mãos enquanto ela retribui o sorriso, Heitor chega perto dela e chama a sua atenção fazendo ela se assustar, os alunos riem e Bianca fica envergonhada.

ARMORA – Essa feiosa não se enxerga mesmo, dando em cima do Lucas.

GABRIELA – Falta de semancol!

KETLEN – Eu não deixaria assim se fosse comigo.

 

CENA 3. COLEGIO TRILINGUE. SALA DE AULA. INT. DIA

HEITOR – Não quero conversas paralelas na sala e quem eu pegar colando vai reprovar sem piedade.

Os alunos estão atentos na prova, Pedro ler as questões sem entender ate que Bianca novamente lhe joga um papel dessa vez contendo as respostas. Armora observa tudo chateada.

KETLEN – Pedro e a feiosa num clima é isso mesmo ou estou ficando louca?

ARMORA – Espero que seja a segunda opção senão eu acabo com o Pedro.

HEITOR (GRITA) – A conversa esta boa ai não querem conversar la fora?

GABRIELA – Se eu quisesse eu estaria lá.

Os alunos vaiam e Heitor e Armora se encaram, Lavínia olha Gabriela com reprovação.

 

CENA 4. COLÉGIO TRILINGUE. CORREDOR. INF. DIA

O sinal toca fazendo o corredor tranquilo e vazio se transformar rapidamente em um local cheio de alunos e muito barulho. Pedro sai com seus amigos da sala conversando, até que Bianca sai em seguida e nota Pedro olhando para ela.

LAVÍNIA – Amiga acho que ele está olhando para você.

Pedro sorri e acena e Bianca abre um sorriso de felicidade e acena de volta se aproximando dele, mas ele é os amigos gargalham.

BIANCA – Do que vocês estão rindo?

Amora vem atrás de Bianca e esbarra nela, beijando Pedro e o pessoal começa a comemorar aplaudindo. Gabriela gargalha com os demais de Bianca que sai desolada. Lavinia encara Gabriela que para de sorrir e se retira, Gabriela vem atrás de Lavinia.

GABRIELA – Ei espera, você ainda vai cantar comigo no baile de formatura?

LAVÍNIA – Sinceramente eu não estou com vontadetas. Fesde que voce se juntou com a Armora que esta ficando igualzinha a ela.

Gabriela se aproxima de Lavínia para beijá-la, mas ela se esquiva.

LAVÍNIA – Está louca? Se alguém nos ver além de sermos expulsas seremos a chacota do ano. Vai lá atrás da tua amiga.

Lavínia se retira e Gabriela fica pensativa.

 

 

CENA 5. COLÉGIO TRILINGUE. ESCADARIA. INT. DIA

Bianca corre até um local onde não tenha nenhum aluno e se senta na escadaria limpando as lágrimas que escorrem em seu rosto. Fernando, um nerd da mesma sala de Bianca, está uns degraus mais abaixo e ao ouvir a mesma chorando se aproxima dela meio sem jeito.

SONOPLASTIA – ARIANA GRANDE- GHOSTIN

BIANCA – Você vai zoar de mim também? aproveita que hoje o meu dia esta se resumindo a isso.

FERNANDO – Você acha mesmo que eu iria fazer isso com você? aqueles caras são uns babacas, principalmente o Pedro, que não consegue enxergar a raridade que você é.

Bianca fica sem jeito e Fernando lhe dá uma rosa, em seguida ele sai andando e Lavinia se aproxima da amiga.

LAVINIA – Ainda bem que te achei, estava te procurando para ver os resultados das avaliações e nós duas fomos aprovadas!!!

Lavínia abraça a amiga com empolgação mas nota ela desanimada.

LAVINIA – Desculpa amiga, você hoje não está no clima e eu te enchendo o saco. Que rosa é essa? Quem te deu?

BIANCA – Relaxa amiga, você está feliz e isso que importa, e quem me deu essa rosa foi o Fernando. Quer saber de uma coisa? Eu não vou ficar me lamentando com o que aqueles trouxas me fizeram passar, eu irei dar a volta por cima e nós duas iremos naquele baile belíssimas

Lavínia pula e abraça a amiga mais uma vez onde as duas caem no chão rindo.

 

CENA 6. COLÉGIO TRILINGUE. SALA DE AULA. INT. DIA

Lavínia entra com Bianca e Gabriela que esperava a primeira na porta a segura chamando sua atenção.

GABRIELA – Posso falar com você?

LAVINIA – Acho que já te falei tudo o que necessitava.

BIANCA – Conversa com ela amiga, vê o que ela tem para te falar e depois você decide se quer ou não, eu irei para o meu lugar e já nos falamos.

Bianca caminha até o seu lugar e ouve burburinhos, ela olha para trás e Fernando acena para ela que retribui, logo ele joga um papelzinho para ela e ao abrir tem um desenho dos dois com a frase “Posso te acompanhar ao baile de formatura? caso você vá hahaha”. Bianca olha para trás e faz o sinal de positivo com as mãos. Pedro e Armora entram abraçados e ela lança um olhar debochado para Bianca e beija o mesmo, Bianca fica sentida mas ela não se sente tão mal quanto antes. Gabriela e Lavinia conversam antes que o professsor chegue para definir os últimos preparativos do baile.

LAVINIA – Eu pensei bem e decidi que vou cantar na formatura, não vou destruir minha vida nem meus sonhos por ninguém, se você quiser andar com a Armora é uma decisão sua.

GABRIELA – Eu não deixarei de falar com ela porque somos amigas desde o jardim de infância mas tenho notado ela distante de mim e isso foi até bom pois eu não concordo muito com as atitudes dela, e muitas vees me auto induzi a fazer coisas erradas com medo de ficar sozinha e sem amigos, virar uma vitima dela.

LAVINIA – Isso seria impossivel de acontecer pois você é uma pessoa incrível que estava com seu brilho ofuscado por essa ridicula.

Gabriela se aproxima de Lavinia lhe roubando um beijo, os alunos param e o silencio reina no local, todos embasbacados com o que ocorreu, o proferroe Heitor chega na mesma hora e larga os livros no chão assustando as garotas que se afastam, a algazarra começa na sala, uns assoviando e outros aplaudindo, Armora sem perder a oportunidade destila seu veneno.

ARMORA – Não sabia que a Gabriela e a esquisita número dois estavam de romance, ainda bem que me afastei dessas invertidas.

KETLEN – Agora nosso grupo vai ficar bem melhor Armora, nunca gostei dessa sonsa mesmo.
Lavinia furiosa rapidamente vai até Armora e dá um tapa na sua cara, as duas se agarram e trocam tapas, Ketlen tenta intervir mas Gabriela lhe empurra os alunos gritam e o professor bate no birô fazendo a briga cessar.

HEITOR – Chega de tanta confusão! Todos para os seus lugares e vamos decidir os últimos detalhes dessa formatura, se não quiserem que seja cancelada façam silêncio AGORA!

A turma fica quieta e o professor fala com os alunos em off.

 

CENA 7. CASA DE BIANCA. QUARTO. INT. NOITE

Lavínia e Gabriela estão ajudando Bianca a se arrumar para o baile, Lavinia usa seu cabelo preso em um rabo de cavalo acompanhada de um sapato prata e um vestilo vermelho longo e Gabriela esta de cabelos soltos com cachos leves, um vestido preto que vai até o joelho e sapato básico preto. Bianca está de costas mas já podemos ver que as garotas fazem um penteado, maquiagem e escolhem suas roupas.

SONOPLASTIA – MELLIN- MEU ABRIGO

LAVINIA – Esse baile vai ser tudo, temos que arrasar, confesso que estou nervosa.

GABRIELA – Eu não sei nem como vou conseguir subir naquele palco.

BIANCA – Deixem de coisas garotas, vocês são lindas e talentosas e vamos abalar, me escondi e me reprimi por muito tempo por algumas pessoas mas ainda bem que consegui abrir meus olhos a tempo.

LAVINIA – Na verdade foi o Fernando não é amiga hahaha.

BIANCA – E você também, quero muito agradecer a força que vocês me dão, sem vocês eu só seria um meio ser.

As amigas sorriem e dão as mãos, logo uma buzina é ouvida, elas saem e vão rumo ao carro que as transporta até a escola.

 

CENA 8. COLÉGIO TRILINGUE. QUADRA. INT. NOITE

Na fachada da escola vemos diversas pessoas entrando com trajes de gala, uma enorme faixa exibe a frase “FORMANDOS 2019”, logo ao adentrar o local vemos diversos balões e um DJ que anima a festa onde pais e alunos dançam ao som ambiente. Logo a música para e o professor Heitor surge num pequeno palco montado no centro da quadra.

HEITOR – Boa noite a todos, quero agradecer a presença de vocês nessa comemoração tão importante e esse fim de um ciclo, desejo a todos sucesso e muitas realizações e aprovações no vestibular 2020, vamos ficar agora com a apresentação de Lavínia e Gabriela nossas belíssimas cantoras.

O pessoal vibra e aplaude a entrada das garotas que de inicio parecem tímidas mas logo ao executarem a música elas se soltam e demonstram todo o seu talento, sem saber que por ali havia um produtor musical disfarçado de aluno indicado pelo professor Heitor as observando.

SONOPLASTIA – MC MELODY FEAT BELLA ANGEL – TÔ BEM TÔ ZEN

As meninas continuam dando um show até que de repente Bianca surge atraindo os olhares de todos que estão presentes, Armora está com Ketlen que lhe trás um ponche e ficam pasmas, Bianca entra sorrindo segura de si com seus cabelos soltos usando um vestido rosa mostrando toda sua beleza que é realçada naquele local, Pedro ao vê-la fica babando com os amigos deixando Armora irritada, ela se aproxima de Bianca.

ARMORA – Ih gente vai ter festa a fantasia hoje e a noiva zumbi acabou de chegar.

BIANCA – Querida olha só, antes de você começar com esse seu showzinho de mediocridade colegial espezinhando quem você considera diferente com esse seu arzinho pseudo superior e ultrapassado que na verdade está fundamentado no sua carência e frustração de não ser aceita pelos outros, posso te falar uma coisa? Vai se fuder!

Os alunos gritam e Armora junto aos seus amigos ficam pasmos com a segurança e coragem de Bianca que a encara por uns segundos e logo sai dali esbarrando em Ketlen que acaba derrubando ponche em seu vestido deixando ela irritada.

ARMORA – Sua anta você destruiu meu vestido.

KETLEN – Desculpa amiga vai limpar isso no banheiro.

Armora sai irritada e Ketlen não dá a mínima indo dançar com o produtor musical se jogando para cima do mesmo que sorri, Pedro ver Bianca caminhando em sua direção e acha que ela vai lhe chamar para dançar, mas ela passa direto o deixando com cara de bobo, os seus amigos sorriem dele. Bianca segue até Fernando que estava a sua espera.

FERNANDO – Achava que você não ia vim, mas você chegou com tudo, em grande estilo e ainda reduziu a Armora a pó. Toma, é para você.

Ele a entrega uma rosa, meio envergonhado, os dois se encaram e logo dão um selinho e vão para a pista e começam a dançar. Gabriela e Lavínia encerram a música e são ovacionadas pelo pessoal, em seguida elas descem e dão de cara com o professor junto ao produtor musical.

HEITOR – Meninas esse é meu amigo produtor de uma gravadora e ele gostou muito de vocês.

PRODUTOR – Sim, vocês são incríveis e tem um grande potencial, gostaria de saber se vocês topariam fazer um teste na gravadora onde trabalho.

As garotas se olham e fazem um sim com a cabeça e logo se abraçam. Em seguida elas seguem para a pista animadas onde contam as novidades, tiram fotos e curtem aquela noite que com certeza ficará marcada no coração de todos os presentes, quer dizer, quase todos….Armora caminha até o banheiro sozinha até que ela tenta limpar a mancha do seu vestido. Bianca entra em seguida e se aproxima dela.

ARMORA – Qual é? Vai rir de mim? Aproveita, agora que você está bonita e poderosa pode se vingar.

BIANCA – Isso não é do meu caráter, até porque eu não ligo para aparência, mudei apenas para me sentir melhor comigo mesma e com minha auto estima, você também é muito linda e sempre foi poderosa, só não soube como conciliar e exagerou em tudo, tenta buscar um equilíbrio. Não falo que iremos ser amigas até porque acho pouco provável, mas não quero acabar esse ciclo chateada com ninguém e desejo a você tudo de bom, ah e passa um pouco do detergente no vestido com um papel toalha que a mancha sai, aproveita a noite que você também tem direito.

Bianca vai ao sanitário e logo após se retira, Armora fica reflexiva e logo abre um sorriso, ao sair um amigo a espera e os dois vão dançar abraçados na pista. Pedro fica apenas observando, sozinho a única saída é aproveitar as comidas e o ponche. Lavinia se aproxima de Gabriela, Bianca e Fernando os chamando para tirar a última foto da turma, o professor Heitor se aproxima de uma câmera e ativa o temporizador onde todos sorriem e fazem poses fazendo assim a foto do baile onde surge a palavra FIM.

POSTADO POR

Honey Helloise

Honey Helloise

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
  • Olá Honey! Como você está nesta quarentena? Retribuindo seu carinho em comentar Águas de Março, cá estou eu para falar desse web-filme leve e ao mesmo tempo emocionante. Primeiramente,enxerguei-me muito na pele da Bianca, eu era a nerd rejeitada na época do ensino médio tá? (Risos). E sempre tinha uma patricinha maldosa a me espezinhar, mas conheci e me apeguei a pessoas maravilhosas que até eram populares, mas populares humanas que não se sentiam superiores a ninguém e incluíam as pessoas.

    Gostei muito de como conduziu a história. Abordando o bullying. O tema aparência x essência. Você pegou uma temática clichê e sobre inovar, mostrando que mesmo que existam pessoas escrotas, sempre há aquelas que podemos contar. Lavínia é um exemplo disso, que personagem amável! Que ela e Gabriela tenham um romance de cinema, porque merecem muito. Foi bem feito Pedro ter terminado sozinho e Fernando acompanhado da Bi! Espero que Armora a partir da frente possa refletir sobre suas atitudes e ser uma pessoa melhor.

    Faço o convite para acompanhar uma minissérie minha que volta ao ar segunda agora, um romance gay entre primos, envolvendo transtorno de borderline psicopatia, irmãos gêmeos, quem matou, tudo que temos direito e Estação Medicina a partir do finalzinho de junho. Abraço! Até mais!

  • Eu vim para esse webfilme um pouco sem expectativa por que a maioria escreve em literário mas me deparei com um roteiro e segue uma linha técnica muito boa, com alguns erros ortográficos mas todos estamos sujeitos, né? A história é um drama juvenil, há diálogos longos e didáticos mas você tem domínio do que escreve. Acho que é sua estréia aqui, não é? Se sim, uma estréia explêndida! Se não, com o tempo tudo se aprimorará. Um beijão s2 E continue escrevendo…você tem talento!

    • Muito obrigada pelo comentário amigo!! Seus elogios são uma honra pra mim. Essa é a minha segunda publicação aqui. Sábado passado publiquei Amor de Verão. Ele é em estilo literário, porém bem curto. Mais uma vez obrigada pela leitura s2

  • >
    Rolar para o topo