Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

CONTA + – ENTREVISTA COM MELQUI RODRIGUES

                 PROGRAMA CONTA +

                     EDIÇÃO 3

Estamos aqui com o ator, autor, cantor, youtuber, lutador de boxe, só falta pintar um quadro agora, o meu querido amigo, Melqui Rodrigues.

Lutador de boxe foi ótimo! Hahaha, boa tarde, Samuel! Boa tarde, Brasil! É um prazer estar aqui

O prazer é todo meu! Nosso, né, leitores? Você estreou num fórum hispânico e posteriormente foi introduzido no MV nacional. Qual a diferença entre os dois? Qual você prefere?

Bom, o fórum hispânico foi “meu primeiro lar” podemos dizer assim, naquela época eu não tinha o menor conhecimento desse tipo de plataforma aqui no Brasil, estou lá há 7 anos e tenho aprendido muito, além de aprimorar meu espanhol. Hoje eu prefiro o MV Nacional porque me sinto com “uma responsabilidade a menos” pelo fato de que lá eu tenho que traduzir meus textos e isso dá muito trabalho, aqui tenho conseguido aflorar mais a minha criatividade.

Até hoje estou tentando me lançar no mercado hispânico, tá osso! Kkk Dessa mente criativa surgiu a maravilhosa Vale Dicere, nos conte, qual foi a sua inspiração?

Bom, eu comecei a escrever Vale Dicere em 2015 pra estrear no mesmo ano no Portal Glook, mas eu estava passando por uns problemas pessoais que me desanimaram muito e engavetei o projeto. Então decidi retomá-la no final de 2017 estreando assim em 2018 no Portal Glook e desde então se tornou meu carro-chefe na carreira de escritor

Ainda bem que você retomou, VD é maravilhosa s2 Ícone sem defeitos rs Jenifer foi eleita pelos leitores como a melhor personagem da segunda temporada. Como foi o processo de criação dela? 

A Jennifer teve uma curta participação na primeira temporada, mas aqui ela se destacou pela sua força e sua garra, apesar de não ter muito tempo “em tela”, ela foi a personagem novata que mais se destacou nessa temporada sem dúvidas, ela não era pra ter tanto destaque nos meus planos iniciais.

Aconteceu comigo também. Tem uns personagens que ganham força né? Sla de onde vem. Mas, você achou justa a opinião dos leitores? Na sua percepção, quem é o melhor personagem?

Sou suspeito em falar, porque amo meus personagens haha! Mas na maior parte das vezes eu coincido com os leitores, na segunda temporada a personagem que foi ovacionada pelo público e pela crítica foi a Dra. Fionna que praticamente “roubou” o protagonismo, e na minha opinião foi a personagem que mais evoluiu no decorrer da história.

Um autor atento, mores. Quer mais? Já vi em diversas entrevistas você dizendo que não aborda o erotismo, que não sente vontade de escrever sobre isso. Há um motivo de força maior? O que tem contra cenas eróticas? kkk

Na verdade não que eu tenha algo contra, mas na maioria das vezes eu acho muito desnecessário, a não ser que haja um motivo e um contexto pra abordar uma cena erótica em tal obra. Não vejo necessidade de no meio de um conflito com várias prioridades em jogo, colocar uma cena de sexo só pra “lacrar”, então acho bem irrelevante.

Inclusive o Paulinho Perigoso disse pra mim que se arrependeu de ter feito algo similar numa web dele, quem não leu essa entrevista maravilhosa clique aqui e confira rs Mas você já deixou claro que admira muito o Hugo Martins. Como é a sua relação com ele? Já brigaram alguma vez? Kkk Como percebe, gosto de uma treta.

kkkkkkkkkkkkk, o Hugo é demais! Admiro ele não só como escritor, mas também como pessoa, certa vez eu estava em São Paulo e ele me ligou e ficamos meia hora só jogando conversa fora kkkk. Se já brigamos alguma vez, só quando ele assistiu uma série que eu gostei e ele não, ou vice-versa kkkkkk.

Amo uma amizade tomara que acabe logo s2 Pra você existe alguma dificuldade em escrever no espanhol? Por que pra mim…é terrível kk

Muita! A gramática em espanhol nem se compara com o português, é muito mais difícil, eu nunca memorizo direito o tempo verbal das palavras, porque na maioria das vezes muda de maneira drástica uma palavra da outra. Eu tenho muito mais facilidade em falar e ouvir em espanhol, mas escrever ainda está sendo um processo o tanto “doloroso”.

Um dia você chega lá, ou talvez não kkk Você mistura muito o roteiro com o literário numa mistura autêntica, porém, inaceitável nos padrões dramatúrgicos. Já pensou em mudar? Como acha que conseguiu conquistar Cristina Ravela com esse estilo “fora dos padrões´´?

Pra dizer a verdade, esse estilo veio do latino, porque lá fora todos escrevem assim, eu quando cheguei no MV Brasil achei muito estranho a forma que os brasieiros escreviam, sério. Já conhecia o formato roteiro, mas o literário brasileiro achei estranho, na verdade eu nunca gostei do padrão brasileiro e não gosto. Hoje eu consegui adaptar algumas coisas como melhoria da minha escrita, mas não que eu sentisse a obrigação de mudar porque “a regra do brasileiro escrever é essa e acabou”. Na verdade nunca existiu uma regra pra escrita, o próprio Stephen King disse isso.

Os haters que lutem para aturar o Melqui, ele tá um nojinho kkk Vamos para uma brincadeirinha exclusiva para você, amigo. Pra quem você soltaria os cachorros do Dr. Addan?

PEDRO ESCAMOSO

ALESSANDRO FONSECA

MARINA KILIKIKI

Com certeza o Pedro Escamoso, apesar de que hoje ele deu uma melhorada, mas teve tempos que ele queria tretar até com os brasileiros. Uma pessoa muito tóxica, negativa, é triste que existam pessoas assim.

Pois existem pessoas assim até aqui na nossa emissora kkkk Vamos falar de amor, como está seu coraçãozinho? Quando você fará uma série mais romântica? Existe isso na mente desse autor tão sanguinário?

Bom, meu coraçãozinho tá bem, por incrível que pareça kkkk, não na questão de “estar apaixonado”, mas incrivelmente ele tá saudável de sentimentos haha. Uma série romântica ainda tá fora de cogitação pra mim, mas possivelmente um conto que é mais curtinho, eu poderia até arriscar kkkkk.

Amigo, vou ser um pouco mais invasivo. Sorry kk Quem do MV, você pegaria? Nos conte! Kkk

kkkkkkkkkkkkkk, cara, nunca passou isso pela minha cabeça, sério… Acho que ninguém do MV… De verdade, não tô mentindo, mas ninguém (ainda).

Que decepção! Bora adiantar para o Vai e volta, meu carma do antigo entrevistador kk Mentira, amo esse quadro s2

PIOR WEB SUA:Humm, eu não diria que foi a pior, mas não teve o resultado esperado pra aquela época e eu acabei desistindo de fazer o projeto foi uma web-série que eu comecei escrever no Portal Glook que se chamava “Luciana, a Sonhadora”

PIOR WEB: Storm Slayers, nem chegou a estrear no MV, mas eu li alguns capítulos e sério, meus olhos sangraram.

MELHOR WEB SUA: Eu facilmente escolheria Vale Dicere, mas antes dela teve meu primeiro “ápice” podemos dizer assim que foi “Mundos Divididos” em 2010

MELHOR WEB: No Brasil fico com “O Dia da Faxina”, no latino “La Reina de la Codicia”

EMBUSTE DO MV: Pedro Escamoso

UM ARREPENDIMENTO: Não ter corrido atrás dos meus sonhos mais cedo.

UM SONHO:Ser um grande cineasta e ator.

CRÍTICAS: Sempre são bem-vindas

FUTURO NO MV: Ainda é incerto, mas acredito que vocês vão ter que me aturar por mais um bom tempo kkkk.

Te aturar é um deleite. Gente, amo muito. O Melqui é uma pessoa maravilhosa, temos ranço das mesmas pessoas, nos entendemos como ninguém. Amigo, obrigado por ter aceitado meu convite, desejo á você todo o sucesso do mundo e espero por um projeto só nosso, hein? Beijão do Samuka s2

Eu que agradeço, amigo pelo convite. Estou muito feliz por ter participado, obrigado mesmo

E quem quiser saber mais sobre o Melqui, nesta terça-feira, dia 21, estreia a nova temporada da maravilhosa Vale Dicere. Não percam!!! Até mais, amores s2 Deixem seu comentário antes que eu solte os cachorros do Dr. Addan.

POSTADO POR

Samuel Brito

Samuel Brito

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
  • >
    Rolar para o topo