Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Cyber Backstage – Programa 56

Boa noite, leitor! Boa noite, leitora! Como está seu domingão? Espero que fique ainda melhor com o Cyber Backstage no ar. Hoje tem entrevista com o autor de dois dos lançamentos da semana: Marcelo Oliveira; as notinhas dos bastidores e as próximas atrações de Isa Miranda. Vamos lá!

 


Marcelo Oliveira acaba de aterrissar aqui no planeta Cyber, e já lança dois trabalhos na próxima semana. Um deles é a série policial Crime no Subúrbio Carioca, que dá as caras a partir de amanhã (17), às 22h, logo após a novela Escândalo. No sábado vem o lindo conto Perfume do Jardim, com estilo bem diferenciado em relação à série. Quem leu gostou bastante. Você não perde por esperar. Enquanto as atrações não estreiam, confira agora a entrevista que fiz com ele:

1) Conta um pouco da sua trajetória como escritor até hoje.
No princípio era o verbo… não, pera! Quando garoto eu pensava que seria um grande empresário, então eu e um amigo desenhamos algumas histórias em quadrinhos para vendê-las na sala de aula. Mas, a professora destruiu nosso sonho capitalista. De qualquer forma eu descobri que gostava mesmo de contar histórias, aí vieram os filmes dos grandes Escritores e suas vidas abastadas de glamour, riqueza e confortos, daí pensei: “é isso que eu quero.” (a ingenuidade é uma merda!). Depois, no ensino médio, tive o primeiro contato com a Literatura propriamente dita: Machado de Assis, Olavo Bilac e José de Alencar foram os grandes responsáveis que me fizeram apaixonar pela “última flor do lácio”. Com a maturidade conheci: E. A. Poe, Dostoievski, Dickens, Jane Austen, Agatha Christie (e tantos outros que não caberiam aqui). Depois de tanto ler, comecei a rabiscar alguns textos e coloca-los na internet, escrevi em blog e plataformas de escritas, e agora a Cyber TV. Já compus crônicas, artigos, redações, contos e por fim esse romance de ação policial que vocês lerão aqui na Cyber TV. Como autor (não me considero um Escritor, Deus me ajude) posso acrescentar que já participei de várias antologias, ganhei menção honrosa em concurso nacional de redação e tenho alguns artigos publicados em revista eletrônica.

2) Você segue alguma rotina pra escrever. Se sim, qual?
Como qualquer mortal, eu disponho de pouco tempo para exercer a atividade que mais amo: escrever (já que alguém tem que pagar as contas e estudar). Então aproveito qualquer tempo livre, um papel e caneta (sim, sou do tempo analógico) e rabisco o que vem a mente. No momento assumi vários compromissos e estou tentando terminar uma obra a fim de apresenta-la a concursos literários. Então, eu chego da aula (Ciência da Computação) e sento pelo menos uma hora, todos os dias para escrever. É um hábito bom, sinto falta quando não consigo executá-lo.

3) Como é você como leitor? O que e como gosta de ler?
Sou um leitor contumaz, sempre carrego comigo alguma brochura para saborear durante os deslocamentos de um lugar a outro. Gosto dos clássicos, de histórias inteligentes que me fazem pensar, filosofia, ação, suspense e aventuras fantásticas.

4) Qual foi o livro que mais gostou de ler? E qual a história que mais gostou de escrever?
O Hobbit, de J. R. R. Tolkien, o mestre é dono de uma técnica literária fantástica, é como se ele trouxesse o leitor para o sofá da sua sala e contasse as histórias, tal a intimidade com que ele narra. Quanto a minha predileção, peço licença para citar Gustavo Corção: “uma mãe, carregada de filhos, ama cada filho por inteiro. Ela divide esse amor sem partir e parte sem dividir.” Então, tal como uma mãe, eu assumo meu lado materno e trato minhas composições como filhos, seria injusto destacar um só.

5) Como conheceu a Cyber TV?
Uma autora de vocês e que compartilha comigo um grupo de WhatsApp falou tão bem da plataforma que resolvi conferir. Obrigado à autora Raquel Machado por nos apresentar.

6) Você vai estrear na plataforma como a série Crime no Subúrbio Carioca. Conta um pouco sobre essa história: a sinopse, como surgiu a ideia.
É uma história de ação policial. A ideia surgiu enquanto assistia uma série estadunidense, que eu sou fã, 24 Horas. Mas, eu queria ambientá-la no Brasil, então, construí a narrativa com a mesma estrutura da série. Essa história conta um dia na vida de agentes da polícia civil e soldados da policia militar em uma corrida contra o tempo para assegurar a inauguração de um importante investimento público em um bairro do subúrbio. Cada capítulo é uma hora na vida dos personagens, de tal forma que o leitor terá a impressão de estar vivendo uma aventura em tempo real. Curiosidade: alguns apelidos foram de amigos da infância, mas nada a ver personagens e pessoas.

7) Perfume do Jardim é o conto que você vai lançar no próximo dia 22. Comente um pouco sobre o processo de escrita dele.
É uma história que comprova a transcendência do amor. O texto descreve a relação entre duas pessoas que já não mantém mais contato. O interessante é que ela foi escrita em segunda pessoa e inspirada na letra da música da Legião Urbana, Vento no Litoral. Outra curiosidade desse conto é que tomei o cuidado de não impor o sexo dos personagens ou a perspectiva. O texto pode ser lido como o personagem que se foi ou o personagem que está.

8) Que dicas você dá para aqueles que desejam se tornar escritores ou se aperfeiçoar na atividade?
Leiam, leiam muito, sobretudo os clássicos. A maior dificuldade que encontro é quanto ao conhecimento básico das regras de ortografia e gramática (pra “ajudar” ainda tivemos a reforma). Um autor iniciante precisa entender que ele é um diamante bruto e precisa ser lapidado. Às vezes o que escrevemos pode nos parecer um adágio filosófico que vai mudar o mundo, ou uma aventura que será disputada pelas grandes produtoras de Hollywood, mas a verdade é que os grandes gênios só foram descobertos muito tempo depois de ter seus primeiros textos aprovados e comprovados. Paciência é uma grande virtude e deve fazer parte do perfil do autor. Outra coisa que deve ser levado em consideração é que: o autor literário não é um popstar, claro que toda regra tem exceções, mas, no geral, são raros os que conseguem a vida glamorosa que vemos nos filmes.

9) Pra você, vale a pena lançar suas obras em editoras? Que vantagens e desvantagens existem?
Eu tenho o sonho de conseguir uma publicação tradicional, quando a editora assume todos os custos, inclusive de publicidade. Porém, é fato que um contrato como esse requer muitos deveres como: exclusividade e disponibilidade para a editora. Vantagens: o autor ficará preocupado somente com a criação e cumprimento de prazos e é claro, uma parte da divulgação e uma assessoria mais profissional no meio literário. A desvantagem é que o autor fica limitado a trabalhar para a editora e deverá cumprir os prazos estabelecidos, além de estar a disposição para, por exemplo, comparecer em eventos.

10) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage.
Pessoal, a Cyber TV é uma ótima plataforma e com um nível de qualidade que não encontrei em nenhuma outra, graças ao competente trabalho de pessoas dedicadas e comprometidas. Estou muito feliz por fazer parte desse time e espero estar à altura para permanecer aqui por muito tempo. A Cyber TV tem ótimas histórias, um pessoal super-bacana que acolhe os autores com amizade sincera e bom humor. Espero que gostem e acompanhem Crime no Subúrbio Carioca e o conto Perfume no Jardim, tanto quanto eu gostei de escrevê-los. Muito obrigado pela atenção e oportunidade. Boas leituras.

Obrigado pela participação, xará! Que sua trajetória daqui pra frente seja de muito sucesso.

Crime no Subúrbio Carioca será postada nas segundas, quartas e sextas às 22h; Perfume de Jardim terá exibição única neste sábado às 17h. Não perca, porque vêm bons textos por aí.

Vamos às fofocas?

 


  • Gessyca Freze, do conto Um Novo Amanhecer (Saber Amar), anunciou nas redes sociais a preparação de um novo trabalho. Lá vem coisa boa, como de costume. Sucesso, Gessyca!

  • Quem também anunciou novidades em relação à Editora Contexto, mas sem dar nenhum detalhe, foi a escritora, narratóloga e maga do mundo literário Margareth Brusarosco.

  • Hugo Martins soltou o verbo no Misturama, da WebTV, no famoso quadro Eu Nunca. As revelações mais picantes deram o que falar nos grupos do Mundo Virtual no zap.

  • Falando nisso, o autor de Incognoscível ajeita o lançamento da segunda temporada da minissérie (Cyber TV) e a estreia do programa Visão Crítica (DNA TV).

  • Isa Miranda e Lia Cavaliera anunciaram seus livros A Dama Negra e A Casa que Sobra de graça no Kindle Unlimited. Segundo a criadora de 00:00, mais de quinhentas pessoas já tinham baixado seu filhote.

  • Isa apagou velinhas no último dia 12. Parabéns e muitos anos de vida e de arte!

  • Quer antologia de terror novinha em folha? A WebTV anunciou o edital e as inscrições para Lua Nova. Interessados, corram lá pro site.

  • Marcos Vinicius da Silva substitui Henzo Viturino na apresentação do Leitornático, atração da DNA TV que volta em março.

  • Apollo Souza exibiu todo contente a versão física do livro Pesadelo – O Portal dos Sonhos.

  • Samuel Brito e Marcos Vinicius estão disputando na categoria de autor mais produtivo da Cyber TV em 2020. Só nos primeiros 45 dias do ano, eles enviaram um monte de trabalhos para análise.

  • Melqui Rodrigues bateu um novo recorde: Vale Dicere se tornou a obra estrangeira mais comentada no Mundo Virtual hispânico. Obviamente ele comemorou com o bordão “Se não for assim, nem quero”. Parabéns, Melqui!

  • Débora Costa também está a mil por hora: posta Falso Amor, prepara Desígnios e produz o programa Na Sua Companhia, apresentado pela miga Natiare Azevedo e com estreia marcada para terça-feira (18).

  • Quer um spoiler dos bastidores do programa? Lá vai: Debby esteve numa exposição em homenagem a Roberto Gómez Bolaños. Ela se emocionou ao ver alguns roteiros do programa Chaves e até entrou no barril mais famoso da telinha. Olha a foto:

 


Isa Miranda está de volta a partir desta terça, às 22h! Após o sucesso em A Dama Negra, 00:00 e Saber Amar, ela traz para a Cyber fanfics escritas por ela e lançadas com sucesso no Wattpad. O Cyber Backstage adianta um pouco das próximas atrações baseadas em Mo Dao Zu Shi, em texto escrito pela própria adaptadora. Os títulos são Se Não For Você, Não Será Mais Ninguém! e WangXian – The Idol.

HISTÓRIA ORIGINAL
Grandmaster of Demonic Cultivation
Título Original:
魔道祖师 (Mo Dao Zu Shi)
Autor:
墨香铜臭 (Mo Xiang Tong Xiu)
Ano: 2016
Capítulos: 113 + 14 extras
Status do original: Concluído
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Mistério, Sobrenatural, Xianxia, BL
Classificação: [+18]

Sinopse
Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que criou. No final, ele foi traído pelo seu querido Shidi e morto pelos poderosos clãs que combinaram seus poderes para derrotá-lo. Ele encarna no corpo de um lunático que foi abandonado pelo seu clã e, mais tarde, é capturado pelo famoso cultivador entre os clãs – Lan WangJi, seu arqui-inimigo. Isso marca o início de uma emocionante e hilariante jornada de ataques de monstros, resolução de mistérios e educação (monitoria) de crianças. A partir do flerte mutuo ao longo da jornada, Wei WuXian percebe aos poucos que Lan WangJi, com uma orgulhosa e indiferente cara de pôquer, mantém mais sentimentos por ele do que deixa transparecer.

“Wei WuXian finalmente morreu.”
“O Patriarca YiLing morreu? Quem conseguiu matá-lo?”

“Ninguém menos que o seu Shidi, Jiang Cheng, deu um fim ao seu parente para o bem maior. Jiang Cheng liderou as quatro seitas YunmengJiang, LanlingJin, GusuLan, e QingheNie para destruir o ‘covil’ dele – a colina LuanZang.”
A notícia correu como faísca de fogo em matagal na seca, rápido e sem deixar dúvidas por onde passava. E mesmo depois de sua morte, os anciões dos clãs ainda tentavam descobrir se o espírito de Wei WuXian reencarnaria em outro corpo e por mais que tentassem, não conseguiram nenhum sinal de sua energia ressentida. Era como se tivesse desaparecido por completo sem rastro de uma nova existência. E 1300 anos se passaram, em uma época moderna, os clã mantinham-se ainda com os mesmos princípios, cultivadores se tornaram imortais e caçavam exterminando o mal que vez ou outra rondavam a era atual. Lan WangJi ainda tocava seu Inquérito, um dia, ele irá voltar.
Gênero da fanfic: Yaoi, BL, Lemon, ação, aventura, comédia, sobrenatural, mistério.
Classificação: +18

Protagonistas:
Wei Ying – Orfã tem 14 anos, vive pelas ruas da periferia de Pequim fazendo pequenos bicos e serviços em bares, lojas e karaokês para levar dinheiro para ajudar no orfanato. Ele é Wei WuXian reencarnado e não se lembra de nada de sua vida anterior, considerado um menino normal. Não conhece sobre o mundo da cultivação.
Lan WangJi: Cultivador imortal, ao longo do milênio passou dias e noites procurando por Wei WuXian e na era moderna que finalmente o encontra, desde então passa a fazer de tudo para cuidar e proteger o garoto. Ele é um homem centrado e calmo, dificilmente expressa suas emoções no entanto, ele sente enorme sentimento pelo rapaz e vai esperar que ele tenha a idade adulta para se declarar.


Wei WuXian apesar de todos os esforços e cultivo não conseguiu alcançar a imortalidade, como cultivador demoníaco só restava viver a vida ao máximo ao lado de Lan WangJi. Em conjunto decidiram que ambos seguiriam juntos. Até que o dia chegou. Lan WangJi jurou que iria reencontrá-lo em uma próxima vida e Wei WuXian jurou que faria de tudo para se unir a ele novamente. Mil anos depois, WangJi já reencarnado se tornou uma celebridade, cantando, atuando e dançando. O mundo dos Idol’s havia lhe conquistado e após ter sua carreira consolidade resolveu se aposentar e abrir seu próprio estúdio para promover novos talentos. Com esse intuito ele abre um grande concurso nacional para encontrar a nova cara da Gusu Entertainment Studios.

Wei WuXian que junto com seu irmão Jiang Cheng sonham e se tornarem os novos Idol’s. WuXian tem como seu ídolo WangJi ao qual se espelha e admira. Divididos entre a faculdade, a música e trabalho em uma cafeteria os jovens sonhadores irmãos irão disputar no concurso nacional de novos talentos. No entanto, algo sombrio ronda o concurso e cabe a WuXian e WangJi descobrirem o mistério que leva a morte alguns concorrentes do concurso.

Personagens:
WuXian passou a infância e boa parte de sua adolescência no sitio da família, vive praticamente pelo sonho de ser um Idol. Mas a verdade é que esse sonho é mais para chegar perto de seu ídolo WangJi a qual admira e secretamente é apaixonado. Estuda na faculdade e pratica diariamente dança, canto e toca instrumentos como violão, piano e seu favorito a flauta. Ele não se lembra de sua vida passada.
WangJi: Idolo pop da China, se aposentou no auge da carreira para abrir uma agencia de novos talentos, no entanto seu maior objetivo é encontrar a reencarnação de seu parceiro de cultivação e amor Wei WuXian. Aos 10 anos perdeu a mãe em uma grave doença e o trauma fez ele ter as lembranças de suas vida passada a tona. Cultivador e mestre de seu clã, WangJi ama o que é e faz, ajudará seu amado a lembrar quem foi no passado.

Ficou com curiosidade, não? Eu também. Não vale perder as atrações, pois Isa está pra lá de inspirada com estas belas histórias.

 


novela de ANDERSON SILVA
estreia amanhã, dia 17, às 19h

 


O Cyber Backstage fica por aqui, mas na próxima semana tem mais. Não deixe de se inscrever para o Destaques Backstage, cuja lista de indicados sai na semana que vem.

Inscrição – DRAMATURGIA

Inscrição – ENTRETENIMENTO & JORNALISMO

Tenha uma ótima semana. Um abração! E não deixe de ler o Cyber Trends daqui a pouco.

 

Às segundas, quartas e sextas no seu horário de novelas.

POSTADO POR

Marcelo Delpkin

Marcelo Delpkin

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
  • >
    Rolar para o topo