Cyber Backstage – Programa 61

leia em 4 min


Boa noite, leitor(a)! O Cyber Backstage está no ar com as novidades da semana e com os anúncios do ClassifiCyber. Let’s go, prople!

 


  • A série de especiais Da Cyber Pra Você está com previsão de estreia pra daqui a uma semana. A data definitiva será marcada e depois divulgada em um dos plantões matinais.

  • E Vamos À Luta, de Débora Costa, abrirá a faixa. Apollo Souza, Anderson Silva e Ramon Silva também estão entre os autores participantes.

  • Caso você também queira participar, envie para mdknovelas@gmail.com a sua história para análise e agendamento. O formato pedido é o de roteiro.

  • Em breve, a antologia Crush, com elaboração de Apollo Souza, também dará as caras aqui na Cyber. O formato textual escolhido para a série é o de narrativa em conto. Para participar, o autor deve escrever uma história sobre conquista amorosa com até mil caracteres (considerando os espaços) e aguardar a liberação do edital para o envio.

  • Escrita por Ramon Silva, Nova Chance Para Amar é nova novela das 18h. Para Todo o Sempre, de Gustavo Lopes, é a atração que substitui Falso Amor às 20h. Escândalo, das 21h, terá como sucessora A Sociedade, de Luiz Lisboa. As estreias acontecerão em 22 de abril, uma quarta-feira. A Nossa Canção segue firme e forte até agosto.

  • Vintage (de Samuel Brito) e Estação Medicina (de Charlotte Marx) serão agendadas em breve.

  • Incontro a Venezia, Psi, The Black List e O Lobo e o Cordeiro estão entre as séries, minisséries e contos que também estão na fila. Tem muita novidade boa.

  • Se Não For Você, Não Será Mais Ninguém terminou a temporada na Cyber, mas terá continuação no Wattpad. Torcendo desde já pra essa nova fase se tornar uma season two aqui na casa.

  • Relações Destrutivas, que ganhou resenha no Observatório de hoje, bateu recordes de audiência na Rajax em plena semana de estreia.

  • Anti-Herói, Inimigos, Escolhas da Vida e Garota de Ipanema estão entre os principais vencedores do Troféu Imprensa relativo aos melhores de 2017. A próxima edição, que homenageará as obras de 2018, tem data prevista para 30 de abril.

 


IDIOMAS NO YOUTUBE

Nessa época de quarentena contra o coronavírus, muita gente tem ficado em casa para se proteger. Talvez esse seja o seu caso. Aí vem a pergunta: o que fazer para que esses dias não se tornem chatos, monótonos e até motivos de depressão? Sugestões são várias: lazer em família com jogos de tabuleiro, de cartas ou até uma boa adedanha, adedonha, stop ou os inúmeros nomes que a brincadeira das letras tem por todo o Brasil; filmes na Netflix, no Youtube ou na plataforma desejada; leitura de livros, gibis, revistas, exemplares do Wattpad, da Amazon ou da CyberTV (adoro!); escrita de novelas, séries, contos, poemas e afins; opções não faltam, não é mesmo? Hoje trago uma lista com alguns canais do Youtube dedicados ao ensino de idiomas, com ou sem elementos culturais de cada país.

 

1 – EngVid – English Lessons 4 U

Uma equipe de professores especializados no ensino da língua inglesa dá dicas de pronúncia, vocabulário, gramática, redação e tudo mais que é necessário para viver a língua neogermânica. Entre eles está Ronnie, uma “doidona” que dá aula de tudo, até sobre sexo, drogas e rock ‘n roll. A senhorinha Gill dá a vez para dicas de pronúncia, afixos e manifestações artísticas. Saúde é um dos temas abordados por Adam. Benjamin, Emma, Rebecca. James, Alex, Jon e Jade são outros docentes no grupo de canais do EngVid — cada professor tem o seu.

Ronnie: https://www.youtube.com/channel/UC4cmBAit8i_NJZE8qK8sfpA
Gill: https://www.youtube.com/channel/UCzBGtBze1AIcDmRwD2ZjiAA
Adam: https://www.youtube.com/channel/UC_0NfufarVw04vDfWFm8z_Q

Se clicar na aba canais, aparecem os ícones para acessar os links dos demais docentes. Informação importante: as aulas são dadas inteiramente em inglês.

 

2 – Andréia Bohn, Eduard Hosp e Ingrid Lenk: viva o alemão!

Andréia também dá dicas de idioma e conta histórias sobre a cultura dos alemães. Eduard Hosp também dá as recomendações diárias, focando mais na parte gramatical e de vocabulário. Ingrid dirige e apresenta o Deutsch und Deutschland, no qual também dá informações atualizadas sobre o jeito alemão de ser e de pensar: há vídeos até sobre neonazistas e filosofia.

Andréia: https://www.youtube.com/channel/UCO53wHFhWy1hJOs5a3mgBtA
Eduard: https://www.youtube.com/channel/UCpNe45cQZSNlxWkNkJbOU7g
Ingrid: https://www.youtube.com/channel/UCsquXBGEDONI_hKQmPBCJzA

 

3 – Que tal francês?

Céline Chevalier é a carismática professora do canal Os Franceses Tomam Banho. Com um jeito espontâneo entre Andréia e Ronnie, ensina sobre tudo e um pouco mais. Flávia Penereiro é outra opção interessante para quem quer ficar afiado no idioma e na cultura de Napoleão.

Céline: https://www.youtube.com/channel/UC0c8Va55Jqx_V1InDlCOmwg
Flávia: https://www.youtube.com/user/flaviapenereiro/

 

4 – Italiano, por que não?

Rafael Sozzi, assim como o Alberto do Italiano Automatico e o time de mestres do Italica, mistura língua, cultura e muita música na receita dessa macarronada.

Rafael: https://www.youtube.com/channel/UCgxf-RmhWBt5JJjLBGD9Z_g/
Italica: https://www.youtube.com/channel/UCyY9PuhdVC1wDYZWDM7g1PQ/
Alberto: https://www.youtube.com/user/ITALIANOAUTOMATICO
Site do Italiano Automatico: https://www.italianoautomatico.com/

 

5 – De tudo um pouco!

Os canais a seguir são para quem gosta de um bom curso com tudo dentro e deseja se tornar poliglota. Gustavo Henrique se dedica ao Canal Poliglota, onde é possível encontrar aulas do inglês até o gaélico, passando pelo catalão e pelo luxemburguês. A gramática e a construção de frases utilizar ao aprender uma ou mais línguas. Há também o grupo de canais do Pod101, com várias línguas disponíveis — basta escolher a preferida na aba Canais.

Gustavo: https://www.youtube.com/user/GustavoHenrique09/
Steve: https://www.youtube.com/user/lingosteve/
Pod101 (link para francês): https://www.youtube.com/channel/UCHk14TRSD33vAyx5xKzpcnw

 

Em outro programa, deixarei links de cursos de outras línguas ainda não contempladas. Amanhã é a vez de anunciar canais dedicados à escrita literária, para quem quer se desenvolver nessa área. Não perca o Plantão Backstage, ok?

Para dar uma pequena amostra, seguem duas aulas:


 


O Cyber Backstage fica por aqui. Tenha uma ótima semana e muita saúde. Abraços virtuais!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Marcelo Delpkin

>
Criar conteúdo
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
Cyber Editor
Publique ou agende capítulos e chamadas de divulgação de sua História