Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Cyber Backstage – Programa 65

Olá, leitor(a)! O Cyber Backstage está no ar! Hoje tem revelação sobre o Cyber Retrô. Fique ligado(a)!

 


Você já teve a sensação, alguma vez, de que os autores de uma webemissora qualquer do Mundo Virtual se reúnem numa sala e produzem conteúdos? Eu já. A verdade, porém, é bem diferente: graças aos constantes avanços da internet, esse admirável mundo da literatura digital é formado por pessoas conectadas a computadores, celulares e tablets espalhados por todo o Brasil, se não pela Terra; todos com o objetivo comum de enriquecer a vida dos internautas com belas histórias ou com espetáculos de entretenimento e de jornalismo.

A Cyber TV, por exemplo, é centralizada na capital pernambucana, Recife, onde está o presidente Wellyngton Vianna. Longe dali, mais exatamente de Açailândia (MA), Anderson Silva escreve os capítulos de A Nossa Canção. Luiz Lisboa cria A Sociedade e Um Sonho Intenso, que entra no ar em breve, direto de Aimorés (MG). Gustavo Lopes, autor de Para Todo o Sempre, vem de Goiânia (GO). O baiano Samuel Brito, de Psi e do Conta +, mora em Portimão (Portugal). De São Paulo (SP), Débora Costa prepara E Vamos À Luta!, sua próxima novela, enquanto este programa é escrito por mim de Petrópolis (RJ). A propósito: o Mundo Virtual conta com a romena Joana Sabbagh. Ela atua no Portal Glook, que é dirigido pela mexicana Gloria Amparo e conta com escritores de diversos países, inclusive do Brasil.

Segue uma tabela básica da localização de alguns dos escritores do MV pelo Brasil:

ESTADO

ESCRITORES

Ceará

Glaydson Silva

Distrito Federal

Melqui Rodrigues

Goiás

Gustavo Lopes, Sylvana Camello

Maranhão

Anderson Silva, Carlos Lira, Failon Teixeira

Minas Gerais

Luiz Lisboa, Paulinho Perigoso, Tales Dias

Pernambuco

Wellyngton Vianna

Piauí

Jonathan Hiago

Rio de Janeiro

Cristina Ravela, Fabiana Prieto, Francisco Siqueira, Isa Miranda, João Carvalho, Kax Silva, Marcelo Delpkin, Ramon Silva

Rio Grande do Sul

Édy Dutra, João Paulo Ritter, Marcos Vinicius, Raquel Machado

Rondônia

Alessandro Fonseca

São Paulo

Débora Costa, Eduardo Moretti, Gabo Olsen, Geraldo Medeiros Jr, LuiShawn, Marcelo Maia, Victor Keller, Vítor Alves

Tocantins

Henzo Viturino

 

Uma confraternização que só é possível graças a internet. O que mostra que as pessoas não são tão diferentes assim, gostam de contar histórias e o compartilhamento dessas em roteiro mostra um movimento contemporâneo”

JOÃO PAULO RITTER

 

Isso é uma síntese do funcionamento da própria Internet. A reunião de pessoas a partir de pensamentos e interesses semelhantes, não importa o quão distantes geograficamente elas estejam entre si. O MV une muita gente com vontades parecidas, que é justamente ler e escrever webs”

GLAYDSON SILVA

 

Um espaço que acolhe todos que amam escrever. E só com a escrita é que pessoas se reunem para exibir suas obras e mostrar o seu talento. Tem seus altos e baixos, tretas e desavenças, mas nunca perde-se o foco em questão, a escrita. Juntar pensamentos e conhecer mais sobre o que o outro tem a nos proporcionar é algo maravilhoso. Por isso a internet facilita a interação dos mesmos e é a chave fundamental para descobrir verdadeiras relíquias.”

FAILON TEIXEIRA

 


Você votou, e agora é hora de revelar a série/minissérie que ganhará uma sessão especial no dia 31 de maio, aqui no Backstage.

Enquanto você espera uma homenagem à minissérie — com a participação especial do autor Marcos Vinicius —, que tal votar na novela a ser promovida no programa de 7 de junho?

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

 


O Backstage fica por aqui, mas amanhã tem mais no Plantão da manhã. Um grande abraço!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr

POSTADO POR

Marcelo Delpkin

Marcelo Delpkin

Estreia dia 19 de Outubro

Estreia dia 20 de Outubro

>