Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Cyber Backstage – Programa 69

Olá, leitor(a)! Como vai seu domingão? Hoje o programa está mais curto, mas ainda assim cheio de novidades e com uma retrospectiva envolvendo uma das novelas mais lidas na Cyber TV em 2017. Vamos lá!

 


Você sabe o nome da atual novela das 18h aqui da Cyber TV? Essa é muito fácil: Nova Chance Para Amar, de Ramon Silva. E o nome da primeira novela a ser exibida nesse horário? Sim, ela é a homenageada de hoje no Cyber Retrô. Além da Porteira, de Luiz Lisboa, foi exibida em 50 capítulos entre fevereiro e maio de 2017. Na votação para a escolha da novela para este quadro, ela ficou em segundo lugar por apenas um voto a menos que O Leão, por isso ela está aqui hoje.

A história se passa no interior mineiro. O jovem Raul perdeu os pais e os irmãos num suspeito incêndio no jipe da família e carrega traumas desde então. Tranca-se no sítio da família e não permite que ninguém ultrapasse a porteira, símbolo da tragédia psicológica, com exceção da tia Glória. Isolado e deprimido, Raul pensa num jeito de se vingar de todos os envolvidos na morte dos entes queridos. Porém, mais tarde, a insistência de um antigo rival, Dorico, pela compra das terras de Raul faz com que desperte neste um novo sentimento de amor. A responsável por abrir a porteira do coração do rapaz é Promessa, a filha do comprador.

Assim como na comédia Eu & As Três e na recente A Sociedade, Luiz Lisboa explorou o melhor do seu estilo: a simplicidade e a fraternidade nas relações interpessoais como parte da cultura do campo, do interior do Brasil, ou seja, as virtudes mais essenciais para o ser humano. Além da Porteira é uma novela para se degustar junto com uma xícara ou copo de café, um pedaço de broa ou alguns pães de queijo. Deu até vontade agora — hummmm! Outras dicas de tramas rurais são Coração Sertanejo (de Cléber Medeiros, também de 2017), Riacho Paraíso (de Raphaelle Leandro, que estreia em julho), Um Sonho Intenso (trama de época de Luiz Lisboa que estreia em agosto) e a já citada A Sociedade.

Outro ponto positivo na homenageada de hoje é a riqueza da construção do personagem central e de como os demais se envolvem com ele. Vale a pena dar uma espiada, já que a obra está presente no catálogo.

Vamos escolher as próximas obras do Cyber Retrô? Os votos estarão abertos até domingo (28/06) às 12h. As homenagens vão ao ar em 4 e 11 de julho, respectivamente para a série/minissérie e a novela.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

 


  • Tales Dias (Divas) anunciou a vinda de uma nova novela para breve, desta vez com muito suspense.

  • O Que Nos Une, novela de Igor Fonseca, e As Melhores Escolhas, série de Hugo Martins, são as novidades da semana na DNA TV. Estão imperdíveis.

  • Falando na DNA, o lançamento da série Depois dos 16 — Imensidões Irradiantes levantou a audiência do canal e rendeu 12,1 pontos já na primeira semana. A novela Coisas da Vida também teve um aumento impactante.

  • Dizem as más línguas que isso irritou alguém a ponto de denunciar as postagens e até o perfil do dono do canal no Facebook. Miguel Rodrigues precisou criar uma conta nova, embora tenha recuperado a anterior dias depois.

  • Tieta desembarcou na GloboPlay e também na Cyber TV. O conto A Visita da Jovem Senhora, baseado na obra de Jorge Amado que rendeu a novela de 1989, é a atração do próximo sábado e foi escrito por Francisco Siqueira.

  • Um dos maiores sucessos da Cyber TV em 2020 até agora, a antologia Histórias do Povo deverá ter uma segunda temporada em breve, segundo a autora Raquel Machado. Atualmente a obra está em processo de impressão dos livros físicos da season one. Sucesso, Raquel!

  • Cainara Biondo, após uma temporada em hiatus, voltou pra Cyber TV e retomou a direção de divulgação das obras nas redes sociais. Isso sem falar no lançamento de Segredos Mortais para a faixa noturna. Sinto cheiro de história boa no ar!

  • A Cyber TV passou por uma reestruturação no quadro administrativo e trará novidades também para a grade de programação; entre elas: minisséries nas quartas e sábados e a retomada da segunda faixa de novelas (terças, quintas e sábados).

  • No próximo domingo, o Território Livre está de volta à Cyber. Desta vez, a aventura se passará na Europa. Geh e Igor, participantes da primeira temporada, fazem parte do time de produtores junto com o apresentador Evandro Lima.

  • Marília Mendonça na Megapro? Não, a cantora ainda não fechou participação no canal de Lucas Luciano, mas quem sabe um dia? Na verdade, ele e sua equipe criaram uma antologia de histórias baseadas nos maiores hits da moça. Se você é fã dela, vale a pena curtir a obra.

  • Outra da Megapro: ela acabou de fazer parceria com a OnTV. As histórias da emissora de Jaime Lucas Mattos e João Paulo Ritter serão adicionadas à plataforma MegaOD.

  • De Volta Pra Casa é a próxima resenha a ser feita por Erika G na coluna AdoroWeb na Digg TV. A novela foi escrita por Eric Carvalho e exibida na DNA TV no ano passado, com muito sucesso.

 


O Cyber Backstage fica por aqui, mas na próxima semana tem mais. Até lá.

POSTADO POR

Marcelo Delpkin

Marcelo Delpkin

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
  • >
    Rolar para o topo