Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Cyber Backtage – Programa 62

Olá, leitor(a)! O Cyber Backstage de Páscoa está no ar. Hoje o coelhinho veio deixar ovos com cybernovidades muito doces. Ficou curioso(a)? Vamos lá!

 


 

A partir desta terça (14), serão exibidos os especiais semanais do Da Cyber Pra Você. O projeto de Débora Costa faz parte do pacote da quarentena e contemplará histórias de um único episódio. O estilo predominante será o de roteiro, mas obras em narrativa também estão na fila. O primeiro episódio é Os Opostos se Atraem, da própria Débora. E Vamos À Luta, obra anunciada anteriormente, voltou a ser escrita como novela e deve entrar no ar em breve. Anderson Silva, Ramon Silva e Apollo Souza também têm histórias para postagem no projeto.

 

A terceira temporada de Vale Dicere, a série mais internacional do Mundo Virtual, dar as caras na terça seguinte (21), às 23h. Segue a sinopse segundo o autor Melqui Rodrigues: “O Casamento Real era pra ter sido o momento mais importante da vida de Henry e Claire, era pra ter sido um momento de paz e harmonia entre a realeza britânica e os convidados. Mas a tragédia os rodeia… A dor, a morte e o desespero já fazem parte de suas vidas. Emily fugiu da central e agora está perdida sozinha na ilha, Fionna está a ponto de ter seu plano arruinado,o palácio real agora está tomado pelas forças do Dr. Addan. O que vai acontecer? Testemunhamos as bodas de sangue e agora não há mais nada que se possa fazer.”. Já viu que vai ter muita morte em vista como de costume, não?

 

No dia 22, é a vez de uma trinca de novelas substituir Divas, Falso Amor e Escândalo, que estrearam juntas em 20 de janeiro. Às 18h, é a vez de Nova Chance Para Amar ganhar o público da Cyber. Ramon Silva conta sobre a trama:

“Ao longo dos capítulos iniciais, será contada a história do casal Rodrigo e Elisa. Ambos foram criados juntos, porém separados ao mesmo tempo, mais a frente isso será explicado. Desde a infância brincavam ao dizer que um dia iriam se casar. Os anos se passaram e a história tem início mesmo, com o jovem casal no ano de 2005, Elisa aos quinze anos e Rodrigo aos dezessete anos de idade. Tudo ocorria bem para o jovem casal, mas infelizmente após a morte da mãe de Rodrigo, Letícia, ele deixa o bairro do canarinho amarelo para residir com seu pai na França. Fazendo com que a história de amor daquele jovem casal, não pudesse se consumar oficialmente.
A história será dividida em duas fases. A primeira é no ano de 2005, onde o casal protagonista ainda estão na fase da adolescência. Nesta fase será enfatizado o amor do jovem casal e a resistência dos pais de ambos em aceitar o relacionamento pelo fato de que as famílias são rivais e de certa forma, o amor proibido.

Já na segunda fase, dando um salto de quinze anos, vindo para a atualidade (2020). Elisa se casou com Marcos, porém vive um relacionamento infernal com o mesmo que é violento e conservador. Mesmo assim, tentou construir uma família ao lado dele, tendo dado a luz a Gustavinho, de 10 anos. Enquanto isso na França, Rodrigo agora é um renomado empresário, porém, a empresa vai ‘mal das pernas’ devido a várias denúncias de que estava operando de forma ilegal. Logo após a morte de Pierre, seu pai, ele é obrigado a fechar as portas. Devido a isto, decide voltar ao Brasil depois de quinze anos. Mas agora casado com Viviane, uma ex-modelo de personalidade forte, egocêntrica de família rica.

Na chegada ao Brasil, Rodrigo e sua família tentam adquirir uma mansão no mesmo condomínio que o dono da FABRISTILO. Ramiro, dono da Fábrica de roupas é tio de Viviane, outro que não mede esforços para alcançar o que almeja. Já no país, Rodrigo trabalhará na fabrica do tio de Viviane como Gerente Geral. Ao ser indicada por uma agência de empregos, Elisa entrará na mansão de Rodrigo sem saber que se trata de seu antigo amor para atuar como empregada doméstica. Como isso vai terminar, hein?!”

 

Gustavo Lopes é o autor de Para Todo o Sempre, uma aventura imperial que ocupa a vaga das 20h. Um pouco sobre a história:

“O cenário da web Para Todo o Sempre é o reino de Veseli, localizado no leste europeu. Estamos em meados do século XIX. Esse é o reino onde a família Crawsky impera desde o século XV, quando o último rei da antiga dinastia Plovsky morreu sem deixar herdeiros. Pepino Plovsky deixou em testamento tudo o que tinha para seu fiel mordomo Patrick Crawsky e hoje quem reina em Veseli é Augusto Crawsky.
Augusto é um rei de meia idade, mas está muito doente. Ele está preparando sua única filha, Daniela, para assumir o trono. Quem não está gostando nadinha disso é Alice, sua mulher, madrasta de Daniela. As duas não se bicam e nunca se bicaram. Daniela não a considera sua mãe, enquanto Alice tentou várias vezes se livrar de Daniela. Daniela não é exatamente aquilo que podemos chamar de princesa de contos de fadas. Sempre foi serelepe e espevitada. Agora, aos 21 anos, o que ela mais gosta de fazer é passar os dias no povoado fora do castelo.
Em uma dessas andanças pelo povoado, Daniela conhece Alexandre, uma espécie de líder do povoado. Se conhecem e se odeiam logo de cara. Os dois brigam feio, sem que Alexandre saiba que Daniela é a princesa de Veseli. E dessa briga de gato e rato nasce um grande amor. Mas tem outro problema que impede esse amor. Alexandre está comprometido com Maria, estão noivos. Alexandre “desonrou” Maria e a família dela o obrigou a noivar. Mas Maria de santa não tem nada. Armou tudo para fisgar seu grande amor.
Em determinado momento Augusto morre. Daniela é a herdeira natural, mas para isso precisa ser maior de idade, que no caso de Veseli representa 25 anos. Começa então um período regencial, com a Câmara dos Anciãos no poder. A Câmara rejeita a ideia de ter uma mulher mandando no reino e planeja um golpe para tirar Daniela da jogada. Antes de morrer, Augusto estava arranjando um casamento para sua filha. O pretendente é Rogério, o misterioso príncipe da França. Daniela está encurralada: se não se casa, corre o risco de perder o trono; se casa, corre o risco de ficar para sempre casada com alguém que não ama, longe de Alexandre. E agora, o que fazer?
Romance, aventura, ação e mistério são os ingredientes principais de Para Todo o Sempre.”

 

A Sociedade é a nova trama das 21h. O autor Luiz Lisboa conta sobre o enredo:

“A Sociedade conta a história de dois amigos,Pedro e Camilo, que compraram uma fazenda produtora de café e se mudaram com sua famílias para a mesma. Ao finalizar a primeira colheita tendo os amigos como sócios e feita a venda do café, o dinheiro do pagamento foi roubado. Então os amigos conseguiram um empréstimo a fim de quitar as dívidas, mas ocorreu que houve uma tentativa de assalto para roubar o dinheiro e terminou com a morte do assaltante, cuja identidade surpreendeu a todos ao ser revelada. Paralelo a isso, Luiz, filho de Camilo, se apaixona e é correspondido por Dyana, filha de Pedro, mas com o ocorrido assalto o amor dos dois ficou estremecido. Dona Terezinha, moradora da fazenda, uma velha senhora com sua mente perturbada, sofre por no passado ter tido sua filha levada à força de seus braços por uma jovem misteriosa.”

 

Gostou do cardápio? Eu também. Muitas outras obras serão adicionadas nas próximas semanas, para o seu deleite.

 


O Cyber Backstage fica por aqui, mas amanhã tem mais novidades no Plantão. Tenha um ótimo final de domingo de Páscoa. Um abração virtual!

 

de ANDERSON SILVA
Música e emoção de mãos dadas!
de DÉBORA COSTA
Últimos capítulos!
de MARCELO DELPKIN
Última semana!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr

POSTADO POR

Marcelo Delpkin

Marcelo Delpkin

  • >