Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Cyber Trends – Programa 05 – TOP 5 Séries da década de 2010-2019

Oi meus amores!

Estão bem?!

Estamos começando mais um programa Cyber Trends!

Hoje nosso programa vai mergulhar no mundo das séries, trazendo um TOP 5 das séries da Década de 2010 a 2019.

Vamos lá?! VAMOS!

1º American Horror Story

Resultado de imagem para american horror story asylum poster

Uma série pouco falada nas mídias e internet, mas, famosa por trazer roteiros diferentes a cada temporada. Destaca-se a segunda temporada, “Asylum” (Pôster acima), em que fala do psicológico humano, torturas, Et’s, relacionamentos interraciais, ambientes assustadores, clima pesado, entre outros. A série tem seus problemas de qualidade? Tem. Mas, porém, ela é bem produzida, feita e traz atores e atrizes espetaculares que a mídia faz questão de “fechar os olhos” a eles.

2 º Game of Thrones

Outra série que marcou época e dominou as redes sociais nos últimos três anos, com certeza foi GOT, onde contava a história de alguns reis lutando e guerreando entre si, a busca do Trono de Ferro localizado no reino da Rainha Cersei Lannnister. Uma série cativante logo de início. Crua em diversos momentos e com um enredo bem costurados nas primeiras temporadas, quando o George RR. Martin ainda estava no comando do roteiro final da série. Depois de ele sair (Baita cagada dele), estragaram a série com temporadas que foram perdendo a qualidade técnica com o decorrer do tempo e dando um final trôpego, bosta e previsível (Preferiria que o bastardo morresse junto de Daenerys e Arya se tornasse rainha dos sete reinos. Esse seria um final perfeito. E que Arya matasse Cersei, para ela cumprir com sua promessa desde o início da série.

3º Black Mirror

Amo demais essa série. Ela aborda vários temas cotidianos nossos em cada episódio de uma forma visceral. A forma como eles deixam a crítica explícita é genial. Amo o primeiro episódio em que um homem é obrigado a passar uma vergonha nacional(diga-se de passagem para fazer sexo com um porco), para resgatar uma filha de um homem importante de alto cargo. Aborda sobre o que vemos na internet, sobre sexo virtual, sobre nossas vidas sendo mais compartilhada virtualmente do que fisicamente.

Uma série perfeita e crítica no ponto certo.

4º Stranger Things

Amoooooooo ST. Gosto muito de séries dos anos 80, 90. E Stranger Things é uma delas, só que ambientada na década de 80. A própria série faz referêncas a outras do passado. Uma história eletrizante, mundos invertidos, personagens engraçados e cativantes, personagens que nos fazem sentir calor e tudo mais.

5º House of Cards

Já disse que amo HOC? EU AMO! A série retrata o atual cenário político brasileiro e mundial. Do que rola por trás das cortinas, por trás do foco das câmeras. Nos trás uma personagem que tem um político em mãos e, logo após, UM BAITA PLOT TWIST. Recomendo assistirem. Uma série que retrata bem oposição e aliados no congresso nacional e senado, presidência da república e entre outros. Parece ser tipo uma representação do atual cenário político brasileiro, onde qualquer político tem coragem de fazer qualquer coisa por poder, influência e votos.

Bônus

 

Sob Pressão 

Resultado de imagem para sob pressão poster

Uma das melhores séries da Globo, ou se não A MELHOR, que se foi produzida pelo o canal dos Marinho. Retrata fielmente a atual situação da saúde brasileira, da vida dos médicos, hospitais caindo aos pedaços, os gestores fazendo de tudo para manter o hospital, situações graves no decorrer do cotidiano dos funcionários do hospital. Uma série dramática bem feita, bem escrita e bem produzida. Marjorie Estiano merece e muito o Emmy de melhor atriz de série. Ela arrasou e foi impressionante sua desenvoltura, melhora e a consolidação dela como atriz. Foi o Melhor papel que a Marjorie já fez. 

 

E aí pessoal? Quais séries que não estão nessa lista que vocês acham que marcaram época na década de 2010-2019? Comenta aqui abaixo. 

Então pessoal, chegamos ao fim. Cry! Diga nos comentários o que acham que vai ser o próximo programa? 

Bjs e tchau meus amores! <3

POSTADO POR

Alessandro Fonseca

Alessandro Fonseca

Alessandro Fonseca é natural da cidade de Ariquemes localizada no estado de Rondônia. É escritor profissional e faz sucesso na Plataforma Wattpad, onde ficará conhecido por publicar livros LGBTS que quebraram padrões e tabus, juntos de velhos clichês, dando uma nova repaginada. Seus livros de maiores sucessos, são: Hotel Cassindrina, Um nerd em minha vida e Diamante - O medo.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
>
Rolar para o topo