Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Cyber Trends – Programa 06 – Top 5 Filmes de drama

 

 

Oi meus amores!

Como estão?! Estão bem?!

Hoje vamos falar de alguns filmes de dramas que marcaram época num TOP 5 difíceis de se fazer. Vamos lá? Vamos!

OBS: LEMBRANDO QUE NÃO VOU CLASSIFICAR DO MELHOR AO PIOR. SOMENTE OS FILMES QUE MARCARAM POR SUAS HISTÓRIAS EM DIFERENTES CONTEXTOS.

 

1° Cartas para Deus

É um filme baseado e retratado a vida real de Tyler Doherty, que tinha um câncer no cérebro. Mas, o filme não trata somente disso, ele escreve cartas direcionadas a Deus, mas, não intercedendo e clamando por ele, mas, pela a vida de quem ele tinha convívio e afeto. E, através dessas cartas para Deus, ele muda a vida de seus vizinhos, mãe, avó, irmão, um carteiro que vivia bêbado e perdeu a guarda de seu filho num acidente causado por ele embriagado e de tantas outras pessoas. Toda vez que eu assisto esse filme, choro muito. Pois tive parentes que morreram por causa dessa doença desgraçada que assola nosso planeta, cada vez mais, a cada que se passa. É um filme tocante, dramático ao ponto, mostra drama familiares no ponto certo sem muitos exageros. Recomendo assistirem com lenços ao lado.

 

2º. Uma prova de Amor

 

Esse filme eu já chorei horrores. Fala sobre duas irmãs. A mais velha tinha câncer (Olha doença novamente) e a mais nova foi feita para salvar a vida de sua irmã. Suas medulas ósseas e outras coisas de seu corpo, usados para tratar a doenças, eram usados contra a sua vontade para o tratamento de sua irmã mais velha. Então, um dia, a filha mais nova processa a mãe por fazer coisas contra a sua própria vontade, de usar seu corpo somente para salvar outra pessoa. E o processo visava proibir sua mãe de obriga-la a ajudar no tratamento de sua irmã mais velha. Um drama bem concebido, bem escrito e bem atuado pela a atriz foda, Cameron Diaz. Recomendo assistirem e o final do filme é surpreendente. Não vou dar o spoiler aqui.

3º À Espera de um Milagre

Imagem relacionada

Se tem uma pessoa que chorou num filme por um cara acusado injustamente, essa pessoa fui EU! O ator Michael Duncan (In memorian) soube interpretar MUITO esse personagem dele chamado John. Um personagem cativante, amoroso e que te liga, conecta. É algo surreal a história. Stephen King dando um tapa na cara desse povo, mostrando que sabe escrever dramas e não somente suspense e terror. Esse filme me toca muito, lá no fundo do meu coração, por lembrar que existem e existiram pessoas morrendo INOCENTES por crimes não cometidos pelas as mesmas. O filme retrata isso muito bem. Não é à toa que Tom Hanks em 1998 atuou no longa “O resgate do Soldado Ryan”, outro filme de nossa lista.

4° O resgate do soldado Ryan

Imagem relacionada

Fui conhecer esse filme este ano e posso afirmar que o longa é um dos melhores de todos os tempos. Além de falar cruamente sobre a segunda guerra mundial e em seus trinta minutos ter uma guerra sangrenta, carnificina gratuita na invasão da Normandia, mostra também dramas familiares de soldados que foram na guerra defenderem seus países de ameaças nazistas. O filme em si aborda o companheirismo, compreensão do próximo e a questão de nunca abandonar seu próximo. Várias histórias se encontram numa só num só objetivo de resgatar um soldado que havia perdido todos os seus irmãos na mesma guerra.

5° O impossível

Resultado de imagem para o impossivel

O filme retrata e conta uma história real de uma família que estava numa ilha asiática em 2004, quando houve o maior Tsunami de todos os tempos que matou mais de um milhão de pessoas. O filho e a mãe passam por poucas e boas, enfrentam muitas coisas, passam os maiores perigos e quase morrem. No final, eles encontram o restante de sua família. É um filme bem produzido e que retrata de forma crua como os tsunamis aconteceram e todo o sofrimento dos habitantes de países asiáticos que sofreram com as enormes ondas que os atingiram e ceifaram várias vidas. Nesse filme temos diversas cenas de agonia, medo, choro e angústia. E, também, nesse mesmo longa, temos a revelação de Tom Holland ainda adolescente antes de interpretar a penúltima versão live action do homem-aranha.

E aí? Gostaram?

Semana que vem tem mais.

O que acham que vai ser de tema semana que vem?

Tchau meus amores! Bjs no coração aos meus ranços!

Adios e até o próximo programa! FUI!

 

 

 

 

 

POSTADO POR

Alessandro Fonseca

Alessandro Fonseca

Alessandro Fonseca é natural da cidade de Ariquemes localizada no estado de Rondônia. É escritor profissional e faz sucesso na Plataforma Wattpad, onde ficará conhecido por publicar livros LGBTS que quebraram padrões e tabus, juntos de velhos clichês, dando uma nova repaginada. Seus livros de maiores sucessos, são: Hotel Cassindrina, Um nerd em minha vida e Diamante - O medo.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
>
Rolar para o topo