Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Entendendo a mecânica de Luz e Sombra

Quando imaginei Pesadelo, era para ser uma típica aventura de RPG cuja trama fosse guiada através do rolar de dados, e o personagem principal e seus aliados fossem avançando guiados pela própria sorte, mas o jogo me saiu do controle enquanto eu o escrevia, não que dados não tenham sido rolados dentre as inúmeras possibilidades pensadas para Jonas e companhia, mas a minha visão da história só poderia levá-lo a um único caminho cujas ações seriam culminadas no bem-estar comum e isso me entristeceu e me fez abandonar tudo, afinal como mestre isso não era mais tão divertido assim.
Em meio á uma das muitas revisões, em janeiro de 2020, quando o último capítulo estava para ser escrito me veio a ideia, e se o Jonas tomasse um caminho diferente, o que aconteceria se ele não tivesse atravessado o portal? ou se Delfian tivesse machucado Pandora ao invés dele. E se eu não tivesse o controle das escolhas do Jonas e seus companheiros? A história seria diferente?
Sim, ela seria… e é por isso que resolvi mudar a dinâmica do jogo e dificultar um pouco a vida do Jonas, e a minha ainda mais. O que era para ser 14 capítulos tornou-se um infinito de possibilidades, pois agora o senhor da luz e a senhora da sombra vão dar o ar de sua graça através de você meu caro leitor.
Isso mesmo, você vai decidir o destino de Jonas e sua trupe, nas maiores e mais importantes decisões dos personagens, o que pode, e vai mudar totalmente o rumo dessa historia.
Em determinados capítulos um cadeado será posto no final para indicar que você tem o poder de decisão entre duas ou mais opções indicando o rumo dos personagens dentro da trama.
Pense bem! Antes de desbloquear o cadeado afinal de contas não haverá arrependimentos.

 

Luz e Sombra estreia dia 22/07 , toda quinta e sábado na faixa das 23:00h não perca.

POSTADO POR

Apollo Souza

Apollo Souza

Hélio Soares de Souza, desenhista e escritor, sob o pseudônimo de Apollo Souza, nasceu em 09 de dezembro de 1986 na cidade de Natal— RN. Formou— se em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú no ano de 2012 na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, onde mora desde os 09 anos de idade. Leitor assíduo prefere temas que envolvam mitologia, magia e desenhos animados, sempre gostou de criar suas próprias histórias e desenhar os personagens que fizeram parte de sua infância. Decidiu escrever seu primeiro romance/ ficção após ler A arma Escarlate de Renata Ventura e se apaixonar por muitos de seus personagens cativantes e incertos.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
>
Rolar para o topo