Histórias do Povo – Conto 01 – Rola ou Enrola (parte 1)

 A Cópia e reprodução deste conteúdo fora da plataforma Cyber TV sem autorização prévia da administração, é proibida e viola os direitos legais do autor.

Rola ou Enrola
de Raquel Machado

Versão em áudio. Clique no PLAY para ouvir a história de hoje.

 

A lua iluminava o céu estrelado, no último dia do ano. Bianca admirava seu lindo “modelito”, que custou boa parte do seu décimo. Caminhou até a penteadeira e optou pelo batom vermelho, que realçava a cor de sua pele. Começou a arrumar os cachos loiros e, ao se olhar no espelho, seus pensamentos viajaram, até os acontecimentos das últimas horas.

Naquela tarde, ela foi ao shopping com suas duas amigas, Bernadete e Berenice, onde as três compraram roupas para a virada do ano. Na volta, elas estacionaram em uma rua sem saída, bem em frente a um chalé vermelho. As duas desceram do carro e, Bianca as acompanhou, mas antes que pudesse abrir a boca para pedir onde estavam, viu a imensa placa de madeira:

Madame Biju prevê seu futuro!

Na mesma hora, Bianca preparou-se para voltar ao carro, porém suas duas amigas pararam em sua frente, bloqueando seu caminho.

— Garotas, vocês sabem que eu não gosto desse tipo de coisa.

— Ai, Bi, vai ser rapidinho.

— Você sabe que hoje é uma noite especial para nós…

— E queremos saber como vamos nos sair.

— Vocês vão se sair bem!

— Obrigada pela confiança, amiga. — Berenice a abraça. — Sabe quanto dinheiro…

— E tempo… — Fala Bernadete.

— Investimos nisso. — Finaliza Berenice com um sorriso.

— É claro que sei. Ajudei a correr atrás de boa parte das coisas, e tenho certeza que o Clube B&B vai ser à sensação da cidade. Vocês não precisam que ninguém preveja isso. Além disso, quem garante que essa mulher não é uma charlatã e só quer roubar o dinheiro de vocês?

— Madame Biju só fala a verdade! — As duas dizem ao mesmo tempo.

— Então, Bianquinha… — Começa Bernadete.

— Por nós? — Completa Berenice.

As duas lançam o olhar do gatinho do Shrek. Percebendo que não tinha escolha, Bianca soltou um longo suspiro e levantou as mãos em sinal de rendição.

— Ok! Ok! Vamos lá.

— Você é a melhor amiga… — Berenice beijou a bochecha de Bianca.

— …Do mundo. — Bernadete beijou a outra bochecha da amiga.

As três caminharam até a porta do chalé. Porém, antes de baterem, uma senhora de meia-idade abriu.

— Fiquei imaginando quanto tempo ainda discutiriam.

A senhora abriu passagem e as deixou entrar. As gêmeas se olharam espantadas, enquanto Bianca revirou os olhos.

— Então, em que posso ajudá-las? — Madame Biju sentou na poltrona coberta por uma manta de retalhos e, ofereceu uma xícara de chá para cada uma.

— Nós gostaríamos de saber sobre nosso empreendimento. — As gêmeas sentaram em sincronia cruzando as pernas.

Bianca olhou ao redor estudando o ambiente, que parecia bastante acolhedor. Viu no canto da sala uma poltrona xadrez e caminhou até ela. Ao sentar, sentiu algo peludo se enroscando em suas pernas. Abaixou-se e deparou-se com uma gata bege, que puxava um novelo de lã que estava debaixo da poltrona. Como ela adorava animais, decidiu brincar com a bichana, enquanto as gêmeas enchiam Madame Biju de perguntas. Após, algum tempo escorou-se e fechou os olhos. Ouviu a voz da dona da casa.

— Camomila!

Sem abrir os olhos, Bianca recusou o chá. Só queria ir para casa.

— Não, obrigada.

— Não você, querida. — Madame Biju levantou e foi até onde a gata estava enroscada. — Camomila é ela. — Bianca abriu os olhos e viu que a gata, havia se enrolado no novelo de lã, nos minutos em que ela não estava prestando atenção.

— Ah, me desculpe. Eu não vi que ela estava se enrolando.

— Não se preocupe, ela sempre faz isso. — Madame Biju desenroscou a gata que miou em agradecimento, depois virou-se para as gêmeas que terminavam seu chá feliz. – E quanto a vocês duas, podem ficar tranquilas, a boate será um sucesso, uma das mais famosas da cidade. Hoje mesmo terá uma fila de quarteirões.

Elas sorriram uma para outra e depois para Bianca, que retribuiu.

As três caminharam até a porta, Bernadete e Berenice se despediram de Madame Biju. Bianca virou para se despedir de sua nova amiga:

— Preciso ir agora, gatinha. Foi muito bom conhecer você.

Camomila se enroscou em suas pernas, em seguida correu para dentro. Madame Biju sorriu misteriosamente, e antes de fechar a porta falou:

— Adeus e boa sorte, querida. Afinal, um destino enrolado lhe espera!

Bianca olhou pela janela do apartamento e meditou sobre a frase da vidente. Não conseguia entender o que aquilo significava e, pior, porque ficou tão abalada, se não acreditava nesses misticismos. Levou um susto quando Scar pulou em seu colo.

— Você me assustou, querido. Está com fome?

O gato ronronou em concordância. Bianca caminhou até a cozinha para alimentá-lo, e no mesmo instante o interfone tocou. Ela abriu a porta do prédio e, alguns minutos depois, Bernadete e Berenice entraram no apartamento. Bianca buscou três taças, e entregou uma para cada uma. Em seguida, ergueu o champagne em um brinde:

— Ao ano que virá e uma noite inesquecível.

Do outro lado da cidade, dois rapazes dirigiam velozmente um Chevette tubarão, em direção à uma das boates que prometia ser o sucesso da cidade, o Clube B&B. Felipe cantava ao volante:

— Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce. Agora eu fiquei dododododo ce…

Carlos ajeitou o gel no cabelo, e resmungou para o primo:

— Oh, dá para parar com o remix ai?!

Os dois sorriram. Era uma grande noite. Felipe estava feliz, pois um de seus grandes objetivos seria alcançado na próxima semana. Fazia meses que ele esperava por esse dia e finalmente estava chegando, o que era motivo de comemoração. Sem pensar duas vezes, ligou para o primo, que sempre foi uma ótima companhia, e os dois decidiram comemorar o ano novo em grande estilo. A noite prometia.

As três garotas chegaram à boate e, como a vidente previra, estava lotada. Abriram passagem pelas pessoas e entraram pela porta VIP.

Dentro do clube, pessoas de vários estilos se remexiam de uma maneira descontrolada no ritmo de Lady Gaga. As três cumprimentaram algumas pessoas influentes e, em seguida, foram para pista dançar. Algumas músicas depois, Bianca avisou as amigas que precisava ir ao banheiro.

Felipe e Carlos chegaram à boate e se assustaram com a fila quilométrica. Para a sorte dos dois, Carlos deu um jeitinho de conseguir credenciais especiais, e eles passaram na frente de todos.

Bianca saiu do banheiro abrindo passagem pelas pessoas que estavam na porta. Ao passar pela multidão, alguém pegou em seus cabelos e falou alguma coisa, ao virar-se para ver quem era, sentiu um líquido gelado escorrendo por suas costas, e gritou.

Virou-se para brigar com o infeliz, que havia sujado seu vestido novo, porém sua raiva evaporou ao ver o par de olhos verdes que a fitava. O moreno alto a encarava com um copo na mão.

Felipe tentava livrar Carlos de mais uma briga quando, sem querer, derramou sua bebida em uma gata, com um vestido branco que deixava suas costas nuas. Ela parecia brava e ele não conseguiu pronunciar nenhuma palavra. Aliás, palavras nunca foram seu forte. Vendo aquela boca vermelha, optou então, por uma solução mais prática: agarrou a gata em um beijo apaixonado.

Bianca sabia que devia se desvencilhar, afinal não era do seu feitio beijar qualquer um. Mas quando o moreno a agarrou, seus pensamentos viraram gelatina, e ela mal conseguiu sentir suas pernas, apenas seu coração disparado.

Os dois não se desgrudaram a noite inteira, e sentiam como se já se conhecessem há muito tempo, tamanha era sua atração.

A despedida foi rápida, Carlos agarrado com uma morena gritava para o primo se apressar, senão seria deixado para trás. Felipe procurou o celular, mas não encontrou, então pegou a caneta do bolso, agarrou a mão de Bianca e escreveu seu número nela. Em seguida, alcançou a caneta e Bianca retribuiu o gesto. Com um último beijo e sem trocar nenhuma palavra sequer, eles se despediram.

Bianca acordou no outro dia e sentiu como se estivesse nas nuvens. Lembrou-se nitidamente dos beijos do lindo moreno, e sorriu ao olhar para mão. Não foi um sonho. Porém, agora era outro dia, outro ano e, algumas horas depois, ela segurava o celular e pensava sobre que futuro dar a esse romance. Ela deveria ligar para o lindo moreno ou acreditar que o destino se encarregaria dessa decisão?

 

Um caso de uma noite ou um romance de futuro?

 

Você decide o final!

Votação encerrada. Obrigado por participar!

 

Não esqueça de comentar logo abaixo, para concorrer ao exemplar físico da Antologia Histórias do Povo, autografado pela autora Raquel Machado.

Votações abertas até 31/01 — O final escolhido vai ao ar em 01/02.

 


ATENÇÃO SORTEIO DO LIVRO FÍSICO

Quer concorrer a 1 EXEMPLAR FÍSICO E AUTOGRAFADO do Histórias do Povo com TODOS os finais e contos exclusivos?

Regras:
1. Votar no final preferido e comentar neste conto, cá embaixo.
2. Comentários com menos de 5 (cinco) palavras não serão considerados.
3. Residir no Brasil.
4. Seguir a autora no Instagram @autora.raquel.machado.
Resultado:

5. O sorteio será realizado ao final da temporada, em julho (data a definir), no Instagram da autora.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr
  • Apesar do que a cigana disse sobre o destino enrolado, Bianca deve acreditar que o que for para ser dela será. Além disso, ela deve sim tomar a iniciativa e tomar as rédeas do destino em suas mãos. Partiu conquistar o atrevido.

  • Bianca deveria voltar na vidente e pedir que visse seu futuro, quando chegasse lá viria que a mulher não mora mais lá. Então receosa pelo seu futuro mas com excitação e não paixão, se entrega ao moreno. Mas ele fica louco de paixão por ela mas ela o ignora, até que ele se interessa pelas gêmeas começa a sair com as duas mas uma escondida da outra. Bianca descobre esse esquema e aí começa o destino enrolado dela.

  • Eu me chamo Erika Raquel,meu Instagram é @Erika_entreolhares_de_resenhas é super amei a maneira que história é escrita,como também decidir o final❤️🤗

  • Adorei KKK mais depois do que a vidente disse eu não ligaria kkkk deixa o destino se encarregar disso.
    .
    Priscila Figueiredo
    priscila_minhaleitura

  • Eu nunca tinha votado no final de uma história, mas definitivamente amei a experiência, não vejo a hora de ler os próximos contos.
    Ps: Berenice e Bernadete são eu arrastando meus amigos pro tarô.

  • primeira vez que participo de uma leitura do tipo e adorei por eu ajudar (ou não) a decidir o rumo da história!! Doida pela continuação 😍✨

  • Amei a escrita, o enredo está ótimo relatando uma realidade comum entre os jovens e fica melhor ainda ao ser interativo. Amei. @mayy.books

  • Olá,meu nome é Erika Raquel é meu Instagram é @Erika_entreolhares_de_resenhas,amei participar da votação,uma coisa diferente e legal de ser fazer❤️❤️🥰estou amando também pode fazer parte da parceria

  • Eu gostei muito da proposta do próprio leito decidir o final do livro. A leitura é fluida e deixa a gente curiosa pela continuação. @mviagensliterarias

  • É a primeira vez que vou acompanhar um livro e que poderei escolher entre as opções para o final. Gostei muito da proposta e espero que alcance muitas outras pessoas. Parabéns Raquel!

    @jess_eoslivros

  • Caraca…
    já fiquei eufórica pela continuação!!!
    Bianca e Felipe… Lindos!!!!
    @bookaholicvivy @vivyoliveiras

  • Que contos em 🥰
    Já quero mais kkk estou curiosa para saber se ele volta ou não.
    Não me deixa curiosa assim pelo amor .
    Eu amei e já quero os outros.
    Ludmila Paiva @ludhyrp

  • Amei o conto!Achei bem divertido e já estou ansiosa para saber o final.Espero que a Bianca se dê bem!Anna Clara @literaturaeuea

  • Eu adorei demais o conto, estou ansiosa para mais, foi divertido e wow na parte em que do nada Felipe beija a Bi kkk, eu dei uns risinhos de “Meu Deus, como assim?!?” Quero maisss!!!
    Glícea Barbosa
    @meafogandoemlivros

  • Adorei a história, li com tanto afinco que quando percebi já havia chegado na votação. Ansiosa pela continuação. Parabéns pelo conto.
    @leituras_da_lina

  • Adorei o áudio! Não ia conseguir ler agora.
    Se eu estou torcendo pelos dois eu ainda não sei, mas se ela não tentar algo nunca vai saber o que poderia ter acontecido. No caso de algo dar “errado” ela aprende. E pode ser que seja o amor da vida dela. Se ela não arriscar poderá perde-lo

  • Nossa, tão curtinho que li em poucos minutos. Ou será que a história foi tão agradável que, como tudo que é bom, passou a impressão de acabar cedo demais? Eu votei para que ela não ligasse, e vamos ver o que vai acontecer. 🙂

  • Eu já havia comentado, mas como eu não havia colocado meu IG, resolvi comentar novamente. Eu gostei bastante do conto, é leve e gostei muito de ouvir o áudio, é pra cima, divertido. Votei no final em que ela liga para o moreno, pois se ela quer ligar, não há nada que a impeça, não deve deixar de fazê-lo por qualquer bobagem machista! Ela deve procurar sua felicidade, se ela curtiu o boy que vá em frente!!
    @advocacia.cafe.e.livros

  • Acho que ela deve ligar, pois se ela está a fim pq se fazer de difícil ou qualquer outra coisa besta. Está com vontade do boy, liga mesmo!

  • Que escrita maravilhosa!!! Amei a forma de como a autora intercalou os pontos de vista de forma tão dinâmica e rápida sem prejudicar o entendimento do conto.
    Não sou muito de ler romance mas esse realmente me prendeu, adorei!
    @nevasca_literaria

  • Aain já amei esse conto!! Não vejo a hora de saber o que a Bia escolheu, adorei de mais, e que escrita maravilhosa!! 😍🥰

  • Raquel, gosto muito quando um autor não usa o recurso do vocabulário rebuscado pra conquistar o leitor. Quando a preocupação é simplesmente contar uma história e não uma busca a todo custo pela criação de estilos próprios, a leitura fica muito mais prazerosa!
    Obrigado por dedicar seu tempo ao nosso prazer de leitores!

  • Gosto de histórias com mulheres bem resolvidas e amizade! Espero também que venha um romance de tirar o fôlego!

  • Que conto mais fofo. Adorei esse encontro do destino de Bianca com um moreno de olhos verdes. Não vejo a hora de saber o desenrolar desse romance.
    @asas_literarias

  • Achei interessante que todas as personagens femininas têm nomes começados com B (Bianca, Bernadete, Berenice, Biju). Escolhi o final do destino, porque acho que a trama ficará mais interessante. Parabéns Rachel.

  • Mulher, você arrasou no conto, eu, simplesmente, ameiiiiii. Estou mega ansiosa para saber qual final foi escolhido.
    @livros.diversidade

  • Amei! História envolvente, promete! Gostei! Amizade B elevado ao cubo kkk😄 esse romance inusitado acho que vai dar o que falar!❤👏
    Instagram: @nathleitora

  • Um encontro que tinha tudo para dar errado, mas acabou dando muito certo hehe amei, ansiosa apra saber o final vencedor!

  • Agora bateu a curiosidade, pq todas as personagens femininas tem os nomes começados com “b” ?
    Parabéns pelo conto, ótima escrita

  • Gente, como assim já acabou?
    Quero mais….
    O destino se encarregou de juntar os dois,creio eu q devemos deixar nas mãos do mesmo,por uni-los novamente…
    _@jessicaahcostaa

  • Gostei muito do conto, bem escrito, enredo
    bem amarradinho e indica que seja qual for o final escolhido será bom.
    @livroterapi_a

  • Gostei bastante, muito curiosa pra saber como vai ser o futuro de Bianca com o moreno.

    Camila @entrelivrosegirassois

  • Adorei, amo esse mistério de cartomante, gostei que os nomes das personagens começam com a letra B. Ansiosa pelo desenrolar do conto !! Joice – @sabedoriaentrelivros

  • Adorei o conto. Uma história que tem tudo para se transformar num grande amor. Agora nos resta imaginar a continuação dela. @bookslovers34. Adriana mendes

  • Nossa muito legal o conto! Adorei a parte do; agora eu fiquei doce🤣 e estou torcendo para a Bianca ligar pra ele😉.
    @entrepaginaseleitores Suelen Gonzalez

  • Achei um conto leve, com uma escrita fluída que conduz facilmente o leitor a seguir com a leitura. Adorei pelo protejo, achei super criativa essa ideia de finais alternativos para que possamos votar e participar do desfecho final do conto… Votei no que eu acho que a Bianca deve fazer e estou curioso para saber o que o futuro aguarda para ela… ☕📚💜@cafecomlivrossp

  • Conto in incrível, parabéns. Estou bastate curiosa e ansiosa para saber o final dessa história.
    @livroslidospor_mim

  • Nossa gostei bastante. Quero ver onde essa história vai parar. Fiquei com gostinho de quero mais.
    @entrepaginaslidas

  • Eu adorei, Raquel! Demorei, mas cheguei kkkkkk, com essa cerimônia de premiações, o negócio aqui ficou apertado kkkkkk. Adorei a Bianca e já estou ansioso pra ver se vai desenrolar esse lance com o moreno haha. Bjos!

    @melquirodriguess

  • LEIA TAMBÉM

    >
    Rolar para o topo
    Suporte Cyber TV
    Precisa de ajuda?
    Olá!
    Como podemos lhe ajudar?
    Estamos sempre disponíveis.
    Powered by