Ilha dos Vampiros – Capítulo 1

CENA 1. APARTAMENTO DE JULIA. INT. DIA

Na TV uma medica ganha um premio de melhor cientista do ano, logo uma taça é arremessada na TV pifando-a, vemos Julia furiosa girando e gritando de ódio por não ser ela a esta ali. Ela anda de um lado para o outro enquanto seu filho Miguel lhe observa sem esboçar nenhuma reação e logo vai para o quarto.

JULIA – Maldita! Olha a cara da satanás recebendo o premio parece uma foice. MALDITAAAAA.

Julia recebe um telefonema de Marcelo ordenando que a mesma se recupere rapidamente do bloqueio criativo pois isso é coisa de gente fraca e medíocre. Julia fala que vai conseguir sair dessa e desliga o telefone jurando voltar aos topos da ciência. Miguel liga seu notebook e fala com Tati que diz esta em sua mansão e vemos que ela mente e esta na verdade em sua casa simples.

CENA 2.CASA DE TATI. INT. DIA

Ao fundo, sua mãe Maria faz alguns picolés e chama a filha para lhe ajudar e Tati enjoada finge nem escutar. Logo Roberto chega e vai abraçar Maria, Tati observa o homem que se aproxima dela e lhe dar um beijo no rosto.

CENA 3. LABORATÓRIO DOUTORA JULIA. INT. DIA.

SONOPLASTIA: Instrumental Tensão.

Julia adentra sua sala irritada, bate a porta com toda a sua força. Depois, ele derruba algumas coisas de sua mesa no chão, tentando conter a tensão, ela caminha até a parede de sua sala onde dá sucessivos socos, sua mão fica avermelhada. Julia esfrega-ascom ódio:

JULIA – Falou bem Marcelo, eu não sou dona da ciência… Ainda… (P) Mas um dia, serei e vou ter o prazer de te mostrar do que sou capaz.

Julia senta-se em sua cadeira e fica girando pensativa.

CENA 4. MANSÃO. INT. DIA

Fernanda entra no quarto de Filipa como um furacão e avança em cima dela lhe acordando.

FERNANDA – Anda, levanta logo quem ganha dinheiro na cama é puta.

FILIPA – Cala a boca e me deixa na minha. Nunca gostou de mim e fica me infernizando.

FERNANDA – Bem que eu queria te deixar em paz mas seu pai me enche para que eu seja uma boa mãe, anda logo ou venho te buscar na vassourada.

FILIPA – Um dia vou me vingar.

CENA 5. ESCOLA ARISTOTELES. INT. DIA

Angela conversa com Clara e Filipa, as três gargalham ao ver Agatha passando e logo Tati chega se enturmando com as amigas. Ao saírem na rua, Clara se distancia.

CLARA – Meninas eu vou ter que passar numa joalheria pois minha mãe me pediu uma encomenda e se eu não levar ela me mata.

Clara caminha e ao atravessar um carro preto para perto dela.

CLARA – Ai meu Deus é o papa figo.

Clara é colocada dentro do carro pelo segurança de Doutora Julia.

padrao


Este conteúdo pertence ao seu respectivo autor e sua exposição está autorizada apenas para a Cyber TV.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr

LEIA TAMBÉM