Nostalgia – Memórias da TV – A Usurpadora

¡Hola amigos! ¿Como estan?  Eu sou Débora Costa, e esse é o Nostalagia! Juntos vamos relembrar essa novela mexicana, que fez e faz até hoje o maior sucesso! La Ususpadora! Ou A Usurpadora! Roda vinheta, antes que Paola Bracho resolva cortar algumas línguas e arrancar alguns olhos. #medo!

Em 22 junho de 1999, estreava no SBT a novela "A Usurpadora" para substituir "Pérola Negra", sucesso naquela época que tinha Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh nos papéis principais. Aqui no Brasil, a novela ganhou um novo tema de abertura, que quem viu, jamais esqueceu, trata – se da música: Sonho Lindo, interpretada pelo cantor Paulo Ricardo.

Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade se encontraram por casualidade e participam de um terrível plano. Paula Martins é uma mulher pobre e humilde de Cancún que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina.Porém devido à situação lastimável de miséria em que vive, ela abandona Paola, que no futuro é adotada pela família rica Montaner. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem. Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revezando o seu tempo também para cuidar da mãe enferma, que está prestes a morrer devido a uma doença grave.

Enquanto isso, sua irmã gêmea Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, dissimulada, fria e calculista. Paola é casada com Carlos Daniel Bracho. Tendo casado apaixonado, com o tempo ela se torna infiel, sendo um milionário quase falido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos.Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida que veste-se de forma horrível. 

Paola também desperta o vício em álcool da sua sogra, Vovó Piedade Bracho, e trata mal os seus enteados.O destino, no entanto, coloca as duas irmãs frente a frente novamente e Paulina tem sua vida totalmente modificada por Paola.

Paola, frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, Luciano Alcântara, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras. Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação – ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família Bracho. Para obrigar a moça a aceitar o seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha chantagista, acusando-a de lhe ter roubado uma joia sua e se Paulina não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.

Sem alternativa e abandonada pelo então namorado Osvaldo, com a mãe já sem vida e com medo de ir para a prisão, Paulina aceita se passar por Paola e durante a sua estadia na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante. Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica, ela se vê entre uma família desestruturada e percebe que há pessoas que precisam de sua ajuda. Ela então começa a mudar a vida da família, consertando os malfeitos de Paola e contribui positivamente no destino de todos que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar. Usando de uma suposta invalidez, promete infernizar os Bracho novamente e com isso uma pequena guerra entre eles se inicia. Com a ajuda de Leda e Willy ela jura destruir os Bracho e sua irmã gêmea Paulina, a qual hipocritamente chama de "a usurpadora", e para isso tentará de tudo, provocando a prisão da irmã e acusando-a no julgamento, fazendo Paulina se afastar da casa dos Bracho e permitindo que Paola volte para a mansão para perturbar toda a família. Paola pede um milhão de dólares para ir embora e planeja, aliada a Willy, incendiar a fábrica Bracho e acabar de vez com a fortuna da família. Contudo, nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre. 

Leda viaja para a Europa, Sthefani fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho.

Além da Usurpadora

O sucesso foi tanto que a história teve até um Spin Off! Olha só.

A Usurpadora, já reprisou muitas vezes no SBT, e sempre tem uma ótima audiência, e se você é fã desse clássico, olha agora os melhores momentos de Paola Bracho. Afinal, a vilã fez muito mais sucesso do que a mocinha né.

E o Nostalgia fica por aqui. Espero que tenham gostado de relembrar as vilanias da rainha Paola Bracho. Até o próximo Domingo, fiquem com Deus, beijinhos.

Elenco

Gabriela Spanic –  Paulina Martins/Paola Bracho         

Fernando Colunga – Carlos Daniel Bracho    

Libertad Lamarque  – Vovó Piedade Bracho   

Dominika Paleta  – Leda Durán Bracho       

Chantal Andere – Estefanie Bracho

Juan Pablo Gamboa – William "Willy" 

Marcelo Buquet – Rodrigo Bracho   

Jessica Jurado – Patrícia Bracho    

Magda Guzmán  – Adelina Cintra     

Paty Díaz  – Lalinha      

Mário Cimarro  – Luciano Alcântara         

Miguel de León – Douglas Maldonado      

María Soler – Lizzete Bracho     

Sergio Miguel – Carlinhos Bracho

Arturo Peniche – Dr. Edmundo Serrano   

Alejandro Ruiz  – Leandro Gomes   

Anastacia Acosta – Viviana 

Adriana Fonseca – Verônica Soriano

Antonio De Carlo – Osvaldo Resende

Azela Robinson – Elvira, a enfermeira de Paola  

Tito Guízar – Chico          

Silvia Derbez  – Isabel Rocha        

Silvia Caos – Antônia Rocha    

René Muñoz – Luis Felipe Benítez "Moacir"  

Giovan d'Angelo – Donato D'Angeli  

María Luisa Alcalá – Filomena Tamayo         

Miguel Córcega – Bráulio       

Enrique Lizalde – Alexandre Farina

Irán Eory – Lourdes 

Nuria Bages – Paula Martins      

Rafael Amador – Dr. Galícia  

Meche Barba – Abigail Rosales    

Mario Carballido – Miguel Amador   

Ninón Sevilla – Cacilda       

Laura Zapata –  Fiscal Zoraida Zapata   

Sara Montes – Eloísa, a enfermeira      

Héctor Alvarez – Firmino      

Irma Torres – Eulália, a enfermeira     

María Morena – A dublê de Gabriela Spanic     

Elenco de dublagem do Brasil

Sheila Dorfman – Paola Bracho / Paulina Martins

Ricardo Schnetzer – Carlos Daniel Bracho

Selma Lopes – Piedade Bracho

Miriam Ficher – Estephanie Bracho

Felipe Grinnan – Willy Monteiro

Lina Rossana – Leda Duran Bracho

Mariangela Cantú – Adelina

Mabel Cezar – Patrícia Bracho

Eduardo Dascar – Rodrigo Bracho

Indiane Christine – Lizete Bracho

Marcus Júnior – Carlinhos Bracho

Sílvia Goiabeira – Lalinha

Clécio Souto – Leandro Gomez

Iara Riça – Viviana Carrillo

Jorge Lucas – Oswaldo Resende

Maria Helena Pader – Paula Martins

Flávia Saddy – Célia Alonzo

Maurício Berger – Donato D'Angeli

Eduardo Ribeiro – Luciano Alcântara

Mário Cardoso – Douglas Maldonado

Jomery Pozolli – Francisco (Chico)

Ayrton Cardoso – Moacir

Élcio Romar – Alexandre Faria

Nádia Carvalho – Lourdes

Alfredo Martins – Edmundo Serrano

Sônia Ferreira – Casilda

Jomeri Pozzoli – Chico

Marly Ribeiro – Isabel

Dolores Machado – Antônia

Aryton Cardoso – Moacir

Dublagem brasileira

Estúdio: Herbert Richers, RJ

Direção: Marlene Costa

Fonte:

Na Telinha Uol

Wikepedia 

padrao


Este conteúdo pertence ao seu respectivo autor e sua exposição está autorizada apenas para a Cyber TV.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr

LEIA TAMBÉM