Nostalgia: Os Cavaleiros do Zodíago

 

A brisola nostálgica que virei a trazer hoje são os Cavaleiros do Zodíaco, um desenho (aos frescos anime, mangá, blablablá) que nos anos 90 faziam meninos e meninas sair dando socos pela sala, jantar em frente a tv, gravar os episódios, e claro, ter uma “renca” de heróis de armaduras. Aquelas armaduras que se encaixavam com dificuldade e que caiam a cada gesto do boneco. Ah sim, creio que as primeiras “paixonetes” impossíveis de suas vidas vieram daí, Shiryu, Ikki e cia rompendo os corações das garotinhas, e a sonsa Saori, as rasgadas Shina e Marin dos cabras, é confesso que essa parte é meio brisola demais, mas já ouvi relatos desses casos, então fica aí a nota.

nostalgia-cavaleiros-do-zodiaco-scrotos(3)

 

nostalgia-cavaleiros-do-zodiaco-scrotos(4)

 

 

Escrita e ilustrada por Masami Kurumada reza a lenda que o principal objetivo da empreitada era vender o maior número dos malditos bonecos. Por isso a série faz tanto uso do efeito *De novo, de novo, de novo*. Por exemplo: Shiryu fica cego e sem a sua preciosa armadura sempre que lhe dá na telha, Shun nem quer lutar, e se pa derrota 2 caras ao longo de toda série, por outro lado Ikki sempre chega pra salvar a pele do irmão frutinha. CDZ também poderia ser visto como um grande jogo de vídeo game, onde você tem passar todas as fases (12 casas de ouro) pra derrotar o chefão, e é claro como todo jogo de vídeo game por mais que o chefão seja extremamente apelão você vence ele.

nostalgia-super-nintendo-cavaleiros-do-zodiaco-scrotos(5)

 

A Saori é o seu continue, o Seiya a sua persistência de derrotar o danado e zerar o jogo. Só que sempre que você zerava uma fita, já lançavam outra, ou seja mais uma fila de casinhas pra você sair destruindo e matar outro chefão, a história é sempre essa, sem descanso sem pausa, só tretas.

nostalgia-cavaleiros-do-zodiaco-scrotos(2)

 

A criatividade de Saint Seiya (título da obra em japa) é mínima, os personagens são muito parecidos, lutam de maneira parecida, soltando luzinhas, ae vem um lá que canta e tem uma arpa, esse é o que luta contra o Shun, o primeiro inimigo sempre é um bolado que o Seiya enfrenta, e por aí vai. Mas eu tenho certeza que todos que sentem a sensação de nostalgia que eu defini por esta obra, reconhece todas essas falhas, mas não admitem. Certo?

 

Quer matar a saudade? Segura um pouco aí pega o trailer que será o filme dos caras nas telonas, o filme com o nome de Saint Seiya Legendo of Sanctuary  trará a melhor treta da obra CDZ com algumas mudanças, as tretas das 12 casas, vem esse ano ao cinema com um visual bem diferente.. pra quem curte a musiquinha já arrepia!-” ”>-‘.’ ”>

clique na imagem para comprar
clique na imagem para comprar
padrao


Este conteúdo pertence ao seu respectivo autor e sua exposição está autorizada apenas para a Cyber TV.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr

LEIA TAMBÉM