O Vilão Reabilitado é a Esposa – Capítulo 14

14 – Segunda avaliação.

Três à quatro dias, ele disse, era o sétimo dia e Shen Yu não dava indícios de que ia sair do isolamento. A segunda avaliação estava prestes a dar início, não comparecer era o mesmo que ir de livre e espontânea vontade para dentro de uma câmara de restrição!

Luo Kuan correu incontáveis vezes do pátio oeste para o pavilhão dos dormitórios com uma galinha que perdeu a cabeça.

— Irmão Shen não seja tão difícil. — ele bateu na porta repetidas vezes mas não obtive resposta alguma, assim como nós últimos três dias. Luo Kuan estava impressionado com a resistência do outro para cultivar por uma semana a fio, mas ele realmente precisa fazer isso justo essa semana?

Assim que Shen Yu entrou no isolamento, Cheng Liu que não tinha mostrado o rosto desde o resultado da prova das mil ervas espirituais, avançou.

Antes da primeira avaliação todos sabiam que o gênio do ano era Cheng Liu, contudo depois de ter sido ofuscado e ter perdido a face o interesse por ele foi reduzido.

Quando ele voltou, sua sua aura estava completamente diferente.

A entrada do pátio oeste estava lotada, ficando difícil abrir caminho para fora. A onda de discípulos tinha estagnado bem na passagem. Foi precisamente quando Luo Kuan estava tentando sair que Cheng Liu apareceu, deixando todos espantados com seu repentino avanço.

Esse era o tipo de acontecimento que até mesmo alguém extremamente distraído como Luo Kuan prestava atenção, só que dessa vez ele não ficou particularmente impressionado, talvez o suficiente para comentar uma coisa ou outra.

Em outros tempos sua reação seria tímida e abobalhada diante de alguém como Cheng Liu, alguém visto como um gênio, mas foi precisamente por ter estado na companhia de Shen Yu que a reação não foi essa.

Ele tinha soado tão parecido, que ao escutar o comentário, Cheng Liu sentiu como se Shen Yu tivesse lhe alfinetado pessoalmente.

— Se a arrogância desse cabeça de melão fosse um pouquinho maior, de cima ele poderia ver o continente inteiro. — disse Luo Kuan. Alguém arrogante como Cheng Liu era incapaz de demonstrar um pouquinho de humildade, nem que sua vida dependesse disso. Quando retornou sua arrogância era duas vezes maior! — Muito sem vergonha.

A diferença entre alguém no primeiro nível do estágio da Condensação de Qi para alguém no primeiro nível do estágio Estabelecimento de Fundação era enorme. Felizmente achá-lo no meio da multidão era praticamente impossível, sendo assim Cheng Liu só podia seguir seu caminho sem direcionar sua intenção assassina unicamente para o culpado.

— Irmão Shen, o Lord do Pico Inferior vai inspecionar das nossas pílulas pessoalmente! — ele voltou a bater. — Como o primeiro colocado na prova das mil ervas espirituais, sua presença deve ser a mais esperada pelo ancião!

Antes de Jiang ZhengYi ir para o interior da montanha onde ficavam as câmaras espirituais, ele pediu para Ning Fu ser mais participativo nas atividades do próprio pico. A presença de Ning Fu na segunda avaliação, metade era motivada por esse pedido, a outra metade era porque ele estava muito interessado na atuação de Shen Yu nessa segunda avaliação.

— Irmão Shen… eu preciso ir agora — ele lamentou mais uma vez. — Volto daqui a pouco.

Luo Kuan retornou para o pátio oeste sentindo-se extremamente infeliz.

Quando retornou o clima estava um pouco mais calmo, isso só podia significar que a segunda avaliação já tinha começado.

Pela primeira vez no dia ele reparou que o número de pessoas presentes no pátio oeste era superior ao que realmente deveria ser. Havia um bocado de discípulos internos e externos do Pico Superior assistindo a avaliação. As roupas com toques de preto fazia com que parecessem mais agressivos, seus rostos eram frios como um sopro do inverno. Os que mais impressionavam eram os discípulos internos, que pareciam estátuas elegantes esculpidas em jade.

Olhando para eles, não ficava difícil entender porque a maioria preferia o Pico Superior. Eles eram muito legais e bonitos de se ver!

Luo Kuan passou por eles sentindo uma pontada de inveja, a chance de alguém como ele, que não tinha coragem nem para matar uma barata, era tão minúscula quanto um grão de areia.

Quarenta plataformas formavam um círculo dentro do pátio, onde quarenta discípulos muito concentrados refinavam pílulas mágicas. Alguns discípulos estavam com suas faces tão brancas como se todo o sangue tivesse sido drenado de seus corpos. Os instrutores estavam logo atrás, como sombras responsáveis pelo sucesso ou fracasso das pessoas que estiveram por um mês inteiro sob sua supervisão.

Mas os olhares não estavam fixos neles, os olhares seguiam a figura magnífica do homem ao lado do velho Yuan. Sua imagem era suave e fresca como o vento da primavera, lembrava flores e dias sob o sol.

Sua aura poderosa e compacta ainda podia ser sentida mesmo que ele estivesse suprimindo seu nível cultivo, perto dele, os discípulos do Pico Superior eram cópias baratas e mal feitas.

Aquele só poderia ser o Lorde do Pico Inferior.

Luo Kuan ficou momentaneamente confuso, Shen Yu sempre o descreveu como um velho peido ranzinza e centenário que possuía uma mão de ferro. Ele tinha construído uma imagem mental de um velhinho ranzinza e centenário, igual seu avô, seus olhos não estavam preparados para alguém com a aparência de um príncipe.

Ning Fu e o velho Yuan caminhavam ao redor da plataforma pelo lado de externo, parando vez ou outra para observar com mais atenção discípulos que pareciam bons, ou aqueles que pareciam a um passo de desfalecer. Vez ou outra eles sussurravam coisas um para o outro, comentando os pontos interessantes.

Não demorou muito para que o primeiro fracasso acontecesse, uma nuvem escura explodiu do caldeirão no rosto do menino que parecia em choque, como se sua falha ainda não tivesse sido processada direito em seu cérebro. A nuvem de pó escuro só acontecia quando a última parte do processo era feita de forma muito rápida ou muito devagar, o pó que deveria ter incorporado em uma pequena pílula espalhava em todas as direções parecendo muito com uma explosão.

Luo Kuan pôde ver a expressão sombria de Luo Kang, o discípulo que falhou foi justamente um dos que ele havia instruído. Ninguém poderia culpar um instrutor pelos fracassos de discípulos sem talentos, mas desde que era responsável por parte dos ensinamentos, a glória do sucesso e a vergonha do fracasso de cada um dos instruídos ainda recaia sobre ele.

Luo Kang perdeu um pouco da face perante os colegas do Pico Superior, o que despertou a simpatia de seu irmão mais novo.

Pílulas mágicas possuíam níveis de dificuldade e níveis de qualidade. As da avaliação, tanto o nível quanto a qualidade eram baixas. Luo Kuan conseguia refinar uma pílula simples no tempo que levava para queimar meio pau de incenso.

Vinte minutos depois a primeira rodada acabou, seis discípulos falharam e trinta e quatro tiveram êxito.

Na primeira avaliação pouco mais de cinquenta pessoas foram mandadas para as câmaras de restrição, parecia que o número ia ser um pouco maior na segunda.

O Lord do Pico recebeu as pílulas mágicas para uma pequena análise e acrescentou para os discípulos externos alguns pontos que os precisavam ser melhorados. Quanto aos que falharam, foram encorajados a melhorar suas habilidades.

Na segunda rodada mais cinco falharam e na terceira mais seis. Os instrutores estavam dando conjuntos de ervas mágicas e receitas diferentes daquelas que foram dados a eles para praticar, talvez isso tivesse dificultando mais as coisas. Luo Kuan respirou fundo, a sorte dele era que tinha recebido mais receitas de Shen Yu, então era provável que não fosse ficar tão atrapalhado na hora.

Foi então que ele pensou em uma coisa, Shen Yu tinha sido de certa forma o instrutor dele, então tinha que estar com ele durante sua avaliação, o que aconteceria se Shen Yu não saísse do cultivo a tempo?

Mais uma vez ele correu para o pavilhão do dormitório, rezando para que seu irmão aprendiz tivesse terminado de cultivar.

padrao


Este conteúdo pertence ao seu respectivo autor e sua exposição está autorizada apenas para a Cyber TV.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr