logo

O Vilão Reabilitado é a Esposa – Capítulo 15

 

15 – Êxito ou Fracasso?

Horas depois os últimos discípulos se precipitaram em direção ao centro, apenas os últimos dez Atrás das plataformas apenas Jiang ZhengHe e dois discípulos internos da família Shen continuavam com suas faces no mesmo lugar.

Os murmúrios tomaram proporções maiores na última rodada. Até então os êxitos foram aplaudidos e as falhas receberam um silêncio desdenhoso, na última rodada os aplausos só poderiam ser maiores e o silêncio mais incômodo.

Os discípulos internos dos dois picos criaram uma atmosfera de competição, era como se tivessem lembrado por um instante que os nomes dos picos vinham meramente de uma questão de localização e não de poder.

Cheng Fu não ensinava uma grande quantidade de uma única coisa, mas um pouco de cada até que seus discípulos escolhessem
qual caminho seguir. Pico Inferior não era necessariamente o mais fraco só porque era pacífico e o Pico Superior não era o mais forte só porque realizava atividades mais ferozes.

A última rodada estava começando, onde estava Shen Yu?

Ele conseguia ver centenas de pequenos fios de um azul opaco em seu corpo, dentro desses fios a energia se arrastava lentamente indo em direção ao ponto entre suas sobrancelhas, onde enfim era selada. Às vezes alguns fios emitiam uma cor ligeiramente acentuada fazendo com que o ponto no grande vazio parecesse com uma brasa morta sendo soprada.

Não fazia diferença, essa luz jamais conseguiria preencher todo o vazio.

Seus meridianos eram como uma estrada acidentada, tudo o que passa era de forma lenta e instável. Alguns dos vasos estavam quase totalmente obstruídos, outros completamente mortos, o que tornava bastante difícil reunir energia suficiente para avançar.

Apesar da dificuldade, quando Shen Yu abriu os olhos ele sentiu bastante leve. Em sua outra vida ele jamais pode apreciar essa sensação porque todo o seu cultivo tinha sido baseado em um caminho totalmente diferente.

Rapidamente ele saiu da posição de lótus colocando as pernas para fora da cama, muito animado.

Talvez agora ele conseguisse refinar uma pílula mágica.

Antes de começar ele sentiu que deveria tomar um banho e comer alguma coisa.

Ele abriu a porta e inspirou o ar puro, por reflexo ele olhou para baixo esperando ver uma pequena tigela com bolinhos dentro, mas não havia tigela alguma, precipitando-se para dentro do quarto havia apenas uma folha solitária.

Um bilhete.

Shen Yu reconheceu imediatamente a letra de Luo Kuan. A letra era desleixada, provavelmente fora escrita muito rapidamente.

Irmão mais velho a avaliação está quase terminado, rezo aos deuses para que leia isso antes que tudo acabe.

***

A jovem dama da família Shen tinha uma expressão dura e uma aura heróica. Quando cultivadora que estava sob sua tutela falhou, Shen Yin não poupou a garota mais jovem de um olhar cheio de frieza. O jovem mestre Shen Yang por outro lado, não importando o resultado sua expressão era sempre gentil e amável.

Luo Kuan achou que a aparência dos irmãos era realmente muito boa. Mas ele não teve muito tempo para pensar nisso, a última rodada estava terminando e os avaliados saiam em sequência da plataforma juntamente com os seus instrutores.

Quando as plataformas estavam vazias o velho Yuan lançou um olhar redor, parecendo procurar por alguém em particular.

— Aqueles que optaram ficar por conta própria, agora é a chance de mostrarem suas habilidades. — as palavras eram educadas na superfície eram carregadas de desdém.

Luo Kuan não sabia se ria ou chorava. Ele não aprendeu nada sozinho, alguém o ajudou mas todos iam vê-lo como alguém arrogante e cheio de si qualquer maneira.

Era provável que todos estivessem esperando por esse momento para rir de alguém ridicularizando a si mesmo, ele temia ser essa pessoa.

Três pessoas caminharam em direção às plataformas.

Luo Kuan viu Cheng Liu pelo canto do olho e outra menina mais jovem que ele não reconheceu.

Ning Fu franziu o cenho e se perguntou onde aquele maldito pirralho havai se metido.

— Apenas vocês três?

Foi nesse momento que Shen Yu entrou no pátio oeste.

Antes de sair do dormitório ele havia tomado um banho apressado apenas para tirar os vestígios de poeira e suor da pele, fora isso ele não se importou com o restante de sua aparência. Quando enfim chegou ao pátio, milhares de fios negros estavam espalhados e seu rosto habitualmente pálido tinha adquirido um tom de rosa.

Ninguém o reconheceu imediatamente, exceto Jiang ZhengHe que sentiu seu coração sendo gentilmente apunhalado.

Shen Yu não notou a quantidade de olhares que arrastou em sua direção enquanto ia até a plataforma, toda sua atenção estava voltada para o Velhote no centro do pátio. Ele cumprimentou os anciões com mãos em conchas enquanto se desculpa apressadamente.

— Tive um pequeno imprevisto e não pude comparecer mais cedo, peço desculpas aos anciões. — disse ele

Ning Fu entortou o nariz, parecendo ver a pequena artimanha de Shen Yu, soar educado e parecer lamentável para fossem um pouco mais gentis com ele caso algo desse errado.

— Vá logo e não envergonhe a si mesmo. — disse Ning Fu secamente. Depois que Shen Yu se afastou, ele sussurrou algo para o outro ancião.

Havia um caldeirão simples em todas as plataformas, idênticos aquele que Shen Yu havia pegado com o ancião Chu. Ninguém tinha sido autorizado a exibir caldeirões e alta qualidade que custaram fortunas, ao concluir isso, Shen Yu pensou que era bem feito.

Ele sentou ao lado de Luo Kuan que parecia à beira das lágrimas.

— Obrigado por deixar o bilhete. — disse ele, com um sorriso verdadeiramente grato pintado nos lábios. Ele tinha vivido muitos anos sem que alguém lhe mostrasse gentileza sem receber algo por isso. De certa forma Luo Kuan tinha recebido muito, mas ele sabia que o garoto era uma mudinha inocente que não tinha pensamentos gananciosos, suas ações eram espontâneas e sem segundas intenções. — Não fique nervoso, apenas coloque em prática tudo o que aprendeu que nada vai dar errado.

—Irmão Shen, eu li todos os livros que pediu.

— Não fique distraído.

Quem entregou os conjuntos de ervas mágicas dessa vez foi o Velho Yuan, contudo não entregou receita alguma. Os que decidiram ficar por conta própria só poderiam se virar sozinhos sem nenhuma instrução na segunda avaliação. Aquilo sem dúvidas era para ensinar uma lição aos quatros.

Shen Yu recebeu três ervas diferentes, Milefólio Dourado, Ambrósia e Resilva que eram usadas para fabricar a Pílula Mágica Preta.

A era uma pílula de jejum usada principalmente por cultivadores do primeiro estágio. Depois que o cultivador ingresse uma, ele poderia passar dias sem comer que não ia sentir fome ou qualquer traço de seus efeitos. Uma pílula Preta valia no mercado cerca de quinhentas moedas de ouro, entretanto a maioria dos cultivadores preferia praticar inédia em vez de desembolsar essa soma

Shen Yu suspirou, sua vida realmente não era fácil e nem aquela erva aparentemente.

Ele colocou os três talos dentro do caldeirão e focou unicamente no que estava prestes a fazer. Sua força da alma estava melhor que da última vez, contudo ele não sabia se bastava para refinar uma pílula de nível médio de qualidade baixa.

O pensamento foi empurrando para o fundo da mente, preocupações só dificultariam as coisas. Quando usou sua força da alma a presença de Ning Fu não parecia importante, a de Cheng Liu não incomodava e nem qualquer outra pessoa.

As impurezas das três ervas viraram um pequeno bolo no fundo do caldeirão e os talos começaram a se desfazer. Shen Yu não viu o tempo passar, quando conseguiu trabalhar todas as ervas sua figura já tinha sido reconhecida por todos, então ninguém estranhou a palidez em seu rosto.

Ning Fu que o estudava fixamente, notou que os dedos deles tremiam e que a força da alma parecia anormal.

Havia se sentido bem depois de sair do cultivo, toda essa energia estava sendo sugada sem piedade. Shen Yu não fechou os olhos, caso uma nuvem preta voasse diretamente em seu rosto pelo menos sua visão não seria comprometida. Ele moveu o pó feito das ervas com a força da alma, misturando as três partes e reunindo-as no centro no caldeirão.

De olhos fechados ele não podia dizer se havia conseguido ou não, só podia afirmar com toda certeza que toda sua energia tinha ido embora. Ele temia abrir os olhos e ver um monte de pó negro voando em direção ao seu rosto, mas isso não aconteceu, Shen Yu descobriu que havia uma pílula solitária em cima do montinho de sujeira no fundo do caldeirão.

Ele não tinha falhado.

padrao


Este conteúdo pertence ao seu respectivo autor e sua exposição está autorizada apenas para a Cyber TV.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr