Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on telegram

Para Todo o Sempre – sinopse

O cenário da web novela Para Todo o Sempre é o reino de Veseli, localizado no leste europeu. Estamos em meados do século XIX. Esse é o reino onde a família Crawsky impera desde o século XV, quando o último rei da antiga dinastia Plovsky morreu sem deixar herdeiros. Pepino Plovsky deixou em testamento tudo o que tinha para seu fiel mordomo Patrick Crawsky e hoje quem reina em Veseli é Augusto Crawsky.

Augusto é um rei de meia idade, mas está muito doente. Ele está preparando sua única filha, Daniela, para assumir o trono. Quem não está gostando nadinha disso é Alice, sua mulher, madrasta de Daniela. As duas não se bicam e nunca se bicaram. Daniela não a considera sua mãe, enquanto Alice tentou várias vezes se livrar de Daniela.

Daniela não é exatamente aquilo que podemos chamar de princesa de contos de fadas. Sempre foi serelepe e espevitada. Agora, aos 21 anos, o que ela mais gosta de fazer é passar os dias no povoado fora do castelo.

Em uma dessas andanças pelo povoado, Daniela conhece Alexandre, uma espécie de líder do povoado. Se conhecem e se odeiam logo de cara. Os dois brigam feio, sem que Alexandre saiba que Daniela é a princesa de Veseli. E dessa briga de gato e rato nasce um grande amor. Mas tem outro problema que impede esse amor. Alexandre está comprometido com Maria, estão noivos. Alexandre “desonrou” Maria e a família dela o obrigou a noivar. Mas Maria de santa não tem nada. Armou tudo para fisgar seu grande amor.

Em determinado momento Augusto morre. Daniela é a herdeira natural, mas para isso precisa ser maior de idade, que no caso de Veseli representa 25 anos. Começa então um período regencial, com a Câmara dos Anciãos no poder. A Câmara rejeita a ideia de ter uma mulher mandando no reino e planeja um golpe para tirar Daniela da jogada.

Antes de morrer, Augusto estava arranjando um casamento para sua filha. O pretendente é Rogério, o misterioso príncipe da França. Daniela está encurralada: se não se casa, corre o risco de perder o trono; se casa, corre o risco de ficar para sempre casada com alguém que não ama, longe de Alexandre. E agora, o que fazer?

Romance, aventura, ação e mistério são os ingredientes principais de Para Todo o Sempre, que estreia dia 22, às 20h.

POSTADO POR

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on tumblr
>
Rolar para o topo