Plantão Backstage – 25/03/2020

ATENÇÃO: A Cópia e reprodução deste conteúdo fora da plataforma Cyber TV sem autorização prévia da administração, é proibida e viola os direitos legais do autor.

Olá, querido(a) leitor(a)! Bom dia pra você! O Plantão Backstage está no ar, e hoje eu trouxe um pouco do que alguns escritores do Mundo Virtual têm feito e/ou indicam para o período da quarentena. Tem lazer de montão e da melhor qualidade. Com a palavra, eles:

 

APOLLO SOUZA (Anjos de Metal)

Aqui em casa estamos nos virando como podemos. Eu e meu marido somos do grupo de risco, então cuidado redobrad. Sair de casa só para o necessário. De resto é series filmes estudos livros carinhos no gato e a interação nos grupos do zap (hehehe).

ANDRÉA BERTOLDO (Gêmeos – A Face Oculta)

Bom diaa! Nessa quarentena estou aproveitando pra ler, estudar, jogar RPG, passar a limpo meus cadernos, pretendo arrumar armários também, ver séries, fazer exercícios. Tô parada não. Se sentirem sozinhos, que tal uma videoconferência com os amigos? Tem muito jeito de passar o tempo.

MIGUEL RODRIGUES (presidente da DNA TV)

Eu estou adiantando os capítulos de Fora de Órbita para que ela possa estrear após Coisas da Vida, inclusive essa é a minha dica de leitura. A partir de segunda-feira, não deixem de acompanhar essa trama da talentosa Débora Costa que está no ar com Falso Amor na Cyber TV. Coisas da Vida estreia próxima segunda às 21h na DNA TV.

HUGO MARTINS (Incognoscível)

Olá leitor, tudo bem? Enfim, nesse período de quarentena venho reforçar aquilo que já sabemos é temos nos informado nos jornais e órgãos oficiais. Fiquem em casa, limpem tudo, cuidado com higiene do corpo e das mãos em especial e calma, tudo isso vai passar.

Nessa quarentena eu tÔ trabalhando em casa pela manhã. À tarde eu ouço bastante música, principalmente música gospel. Ainda à tarde eu faço algumas atividades em casa como lavar banheiro, varrer o quintal e lavar louça. Depois eu estudo. No momento eu to estudando Apologética, ou seja, um estudo sobre a defesa da fé cristã, como explicar as razões da fé cristã. Depois eu escrevo um pouco, quando meu notebook coopera e gosto de assistir vídeos sobre política. Minha quarentena tem sido assim.

Percebi que tenho conversado mais com minha família que está distante, e creio que esse é o momento de estreitar as relações que estavam adormecidas. Minha dica é converse mais com seus familiares, brinque mais com eles. Gente os velhinhos gostam de conversar eles amam quando um jovem está disposto a papear, então escute converse com seus pais, com seus irmãos e com seus companheiros. Aproveite pra fazer um café e surpreender quem você ama com um café na cama(olha que ideia maravilhosa não é?!) Faz isso! Escreve uma cartinha, diz que ama porque infelizmente pode ser a última oportunidade de se declarar pra sua família. A vida é incerta somente a morte é uma certeza, porém, mais forte que a morte é o amor, por isso AME! Fique com Deus!

RAQUEL MACHADO (Histórias do Povo)

Primeiro, gostaria de parabenizar a iniciativa do Marcelo Delpkin em trazer essas informações. Eu, particularmente,  continuo trabalhando em Home Office, então o que mudou foi o lugar onde faço meu trabalho. Tenho algumas dicas para passar para quem também está nessa situação:

1. Não ficar de pijama! Ao levantar trocar de roupa e fazer o ritual semelhante como se fosse ao trabalho.
2. Montar um espaço para o serviço o mais tranquilo o possível, onde possa se concentrar. 3. Seguir os mesmos horários da empresa, respeitando os horários de lanche e paradas.
Deixo também 2 dicas gerais corpo saudável e mente sã:
4. Fazer exercícios dentro de casa, vale pular corda, abdominal e agachamento.
5. Distrair a mente com outras coisas, leia livros, assista filmes, faça cursos online. Estar atualizado é necessário, porém temos que ter cuidado para o excesso de informações não ocasionar uma crise de ansiedade e pânico.

Espero que as dicas possam ajudar outras pessoas. Vamos vibrar boas energias e ter empatia com todos para que possamos passar por isso dá melhor forma possível.   

DÉBORA COSTA

Oi, tudo bem? Aqui é a Débora Costa, autora de Falso Amor, e de outras novelas exibidas aqui na Cyber. Bem, o que eu tenho feito na quarentena? Estou vendo a Netflix com mais frequência, e claro, estou escrevendo, eu estava quase iniciando, Desígnios, a minha nova novela, mas parei, para começar a escrever os episódios da nova série da Cyber, para você que também vai ficar em casa. As dicas que dou de filmes e séries, são as que eu vejo, na Netflix tem, O Maluco no Pedaço, Três é Demais, e tem uma nova que eu vi tudo de uma vez, Carta ao Rei. De filme eu indico, A Menina e o Leão, A Verdade Nua e Crua, Um Príncipe Em Nova York, Klaus, e San Andreas. Beijinhos, Deus abençoe

ANDERSON SILVA (A Nossa Canção)

Na quarentena está dando para colocar bastante coisa em dia, como o sono por exemplo, TCC, séries e web’s do MV. Devemos lembrar que não é momento para tirar férias e sair por aí com os amigos. É momento pra ficar em casa, e impedirmos a proliferação do vírus. Então caso queiram falar com algum amigo, namorada(o) ou parente, usem as redes sociais para isso. Hoje existem vários aplicativos que permitem conversar com várias pessoas ao mesmo tempo. Então aproveitem este momento para colocar em dia aquilo que sempre vivia adianto por não ter tempo.

SAMUEL BRITO (A Cesareia)

Estou lendo O morro dos ventos uivantes, um livro sensacional. E tô aproveitando o tempo para escrever… em breve tem Web-novela sim. 

MARCOS VINICIUS DA SILVA (En Las Cercanías de Alcatraz)

Nesta quarentena estou aproveitando pra brincar e curtir muito minha filha, ficar com minha esposa, pôr as conversas em dia…colocar as séries que tanto aprecio em dia tbm. As leituras em dia. Enfim, minha dica aos leitores é que não encare esta quarentena como algo ruim, extraia o que ela pode nos trazer de melhor. Brinque com seus filhos, assista filmes e séries, leia muito. Dê atenção ao seu(sua) cônjuge…logo passa e a rotina de todos voltará ao normal.

FRANCISCO SIQUEIRA (Eu, Kadu)

Entendo que neste momento em que não há alternativa, para um grande grupo, que não seja fazer a sua parte mantendo-se dentro desta quarentena, assegurar a mente relativamente ocupada através da leitura, assistindo filmes e/ou qualquer outro entretenimento saudável, e até mesmo buscando manter diálogos com aqueles que dividem consigo a existência dentro de casa, é de grande valia e decerto ajudará a manter o equilíbrio necessário ante todas as notícias que chegam a cada instante; um fato inevitável.

Temos que aproveitar todos os benefícios que a tecnologia nos permite neste momento de involuntário distanciamento social, e ler é um deles. Nesses tempos deste nosso século, essa ação está muito, muito mais ampla e acessível, nos permitindo conhecer os extremos que a literatura, e também a leitura informativa, podem oferecer. Aprofundar ideias, emoções e conceitos, aumentando a conectividade cerebral, é uma oportunidade que não devemos deixar passar, jamais. E neste preciso momento, acredito, seja de suma importância, pois lendo nos tornamos reflexivos, formamos ideias próprias e madura dos fatos.

Enfim, aproveitemos este período para nos cuidar, física e mentalmente, fazendo nossa parte e nos preocupando apenas com aquilo que podemos controlar.


 

E você, leitor(a), o que tem feito? Deixe nos comentários suas recomendações de atividades para o período de quarentena.

Nesta sexta, o Plantão está de volta neste mesmo horário e local. Até lá!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on tumblr
Tumblr

LEIA TAMBÉM

>
Rolar para o topo
Suporte Cyber TV
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos lhe ajudar?
Estamos sempre disponíveis.
Powered by