Autor: Izaías Araújo
Tipo de Obra: Novela
Quantidade de Capítulos: 50
Classificação indicativa: 

Lançamento: 20/10/2020
Término: 11/03/2020
Dias de Exibição: Terças, Quintas e Sábados
Horário: 18:00hs

Sinopse

AMANDA sempre sonhou em ser escritora, em dar vida às palavras e histórias que surgem em sua mente. Sua mãe, DORA, é empregada doméstica e trabalha duro para sustentar, sozinha, a sua filha, depois que ela se divorciou de Chico, responsável pelos piores anos de sua vida. Mas a vida das duas muda radicalmente quando Dora é acusada de roubo pelos seus patrões e é presa, mesmo jurando a sua inocência. Amanda vai morar com a sua tia, RITA.
Rita, que é doceira, mora com seu marido ERNESTO, que vive metido em encrencas, e seus três filhos: CECÍLIA, a mais velha, fútil e arrogante; LÉO, aprendiz de piano, que se torna grande amigo de Amanda e, ao longo da história, se descobre homossexual; e JÚLIA, a caçula, que passará por vários dramas da adolescência, como se apaixonar pelo seu melhor amigo, PEDRO.
Do outro lado da história, a família Bragança Real, que tinha Dora como empregada. OLGA e RUI, um casal de reconhecidos médicos, que se veem desnorteados quando o seu filho único GUSTAVO, causa um pequeno acidente por dirigir bêbado. Como forma de punição, o matriculam no Colégio Luiz Gama, público, o mesmo para o qual Amanda é transferida.
Os dois se apaixonam, mas, Amanda sequer desconfia que, por causa de uma aposta com o seu amigo SAULO, Gustavo é culpado pela prisão de Dora. No Colégio Luiz Gama, Gustavo se torna uma espécie de líder, buscando melhorias. Isso atrai os olhares de Cecília.
D. ZENAIDE, vizinha de Rita e sua melhor amiga, cria as suas netas CAROL e THALITA, depois que os pais delas morreram. Zenaide é a alegria da rua, sempre solícita e apoiadora. Porém, a sua vida dá uma reviravolta quando Carol conhece o estranho EMERSON, de quem engravida.
No Luiz Gama, Amanda se torna grande amiga de VITÓRIA, professora de Literatura e mãe de Saulo, que enfrenta um período conturbado com MAURO, seu ex-marido e advogado, que sempre a persegue. Após uma confusão, motivada pela obsessão de Saulo por Gustavo, Mauro decide que o filho irá para um colégio público e, para ficar sob a vigia constante de sua mãe, vai estudar no Luiz Gama.
Paralelo, há o Observatório Cultural, gerido por BERNARDO, que também é professor de boxe. O Observatório é um projeto social destinado aos alunos do bairro e se torna a casa de Emerson, que foge de algo muito perigoso. SARA, a professora de música e mentora de Léo e Vitória, que dá aulas de teatro, se envolvem num triângulo com Bernardo.
Há também ANDRÉ, dono do Novo Hit – um bar e lanchonete – que vive esperando a volta de sua esposa Teresa, que sumiu após viajar para gravar um filme quando HUGO ainda era criança. Hugo cresceu sem a mãe e nutrindo ódio por ela.

Capítulos disponíveis

>
Rolar para o topo