Viva a Vida

viva a vidaa

Sinopse

Em uma pequena cidade do interior do Rio de Janeiro, Vale dos Anjos, vivem cinco adolescentes: Mauricio, Lauro, Samuel, Maria e Clara. Jovens estudantes do ensino médio na escola estadual Anchieta, cujo com personalidades diferentes. Mas os desafios, encontros e desencontros da vida de cada um e nos corredores da escola, pode fazer que esses cinco adolescentes se juntem para desvendar um mistério e salvar outras vidas: quem é o chefe do tráfico de animais?

Mauricio mora com o pai, já que sua mãe os deixou para fugir com outro homem. Fato que deixa o garoto revoltado em algumas situações do cotidiano, e para piorar ele e o pai depois de um certo tempo não se entendem e o jovem fica chateado pois o pai não dá mais atenção a ele. As coisas mudam depois que ele é acusado de vender drogas na escola e é obrigado a ficar depois da aula na biblioteca com outros alunos que tiveram problemas. Lá conhece o nerd da escola, Lauro, que diferente dos outros alunos vai a biblioteca para adquirir mais conhecimento e se distrair.

Lauro é novo na escola, assim que chega é alvo de bullying por ser inteligente e sofre nas mão dos valentões. Para escapar das brincadeiras fica isolado e se esconde no banheiro nos tempos vagos. Vai a biblioteca depois da aula para se distrair já que vive só com avós, pois os pais moram em outro país. Na biblioteca conhece Mauricio, que após o defender de mais uma das brincadeiras, acabam se aproximando e virando melhores amigos. Mas será que o popular  gostaria de ser visto com o nerd da escola?

Esse problema Samuel entende muito bem, não pode andar junto das suas amigas do Ballet Clássico para não ser motivo de piadas por ser o único bailarino da escola. Mas o maior desafio do jovem é em casa, os pais mega religiosos não aceitam que o filho dance e por não querer seguir a mesma carreira que o pai e os tios, a advocacia. Para não perder o sonho e continuar a fazer o que ama, Samuel precisa ganhar bolsa na escola de dança já que o pai está decidido a não pagar mais as aulas. Só que para isso, ele terá que fazer um teste e mostrar que merece a bolsa, mas isso pode não dar muito certo.

Maria mora com a mãe e o irmão, cujo os três tiveram uma reviravolta na vida. O pai da jovem se assumiu homossexual e pretende tirar todos os direitos da mulher e dos filhos, até a casa onde Zuzu construiu com o próprio dinheiro. Mas a situação pode piorar, depois que Maria descobre que a mãe está com uma grave doença, e transtornada com toda a situação ela se sente fraca e começa a buscar ajuda em outras pessoas… bem diferentes do mundo dela.

Clara é filha única, mimada e prepotente. Mora com o pai jornalista Carlos e a mãe secretária Isabel, odeia ter que estudar em uma escola pública já que a maioria de suas amigas estudam em colégios particulares. Isso faz com que a jovem seja vista como metida, mas Clara no fundo tem um coração bom, mas que pode ser quebrado depois que uma fatalidade acontece em sua família.

Em meio aos desafios do cotidiano escolar, os cinco descobrem relações e igualdade entre eles e isso faz com que eles se unam para desvendar e ajudar em um caso muito importante: o tráfico de animais.

Autor: Pedro Lima
Tipo de Obra: Série
Quantidade de Capítulos: 20
Classificação indicativa:
Lançamento: 12/07/2019
Término: 25/09/2019
Dias de Exibição: Seg. Qua e Sex
Horário: 22:00hs

Capítulos e demais conteúdos